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Shame on you, Sephora!

Quando foi anunciada a vinda da Sephora para o Brasil, nós entramos em êxtase! Uauuuuuuuuuu, aquilo tudo ao nosso alcance! Marcas que nunca foram vendidas no Brasil, aqueles displays enoooooooormes, vai ser nossa Disney World! Wohooooooooo!!!!




No dia da inauguração foi aquela loucura: pessoas dormindo na fila, muitos flashes, muita gritaria e confusão!


Imagem: Folha de SP

Mas vimos que as coisas não seriam bem assim como pensávamos: vendedores despreparados, displays imundos, muita bagunça e vários benefícios que a Sephora oferece no resto no mundo (como as amostras generosas nos pedidos, o cartão Beauty Insider etc) foram excluídos nas lojas brasileiras.




Ok, vamos relevar, foi o começo, as coisas vão melhorar.
Houve o baphão das blogueiras x Conar x Sephora (que deu uma desculpa muito esfarrapada) e, para quem não sabe, houve um segundo processo, dessa vez contra a blogueira Renata Betti, do blog Amici per Amici. Ok, vamos relevar, tadinhas. São muito ocupadas, têm muita dores de cabeça, não sabiam das regrinhas da brincadeira.
Aí veio a Black Friday. Uau! Produtos pela metade do preço, o sonho americano chega até nós!
Mas aí começou o pesadelo, amigues.




A fan page da empresa está LO*TA*DA de reclamações. Produtos não entregues, falta de atualização dos status dos pedidos, produtos enviados quebrados, chat que não funciona, falta de telefone/email/sinal de fumaça para contato.













 E a única resposta da empresa até agora foi essa:




No Reclame Aqui, são 3.280 ocorrências. 
O pior de tudo que eu achei foi o descaso com os consumidores. Na fan page da Sephora, parece que nada está acontecendo com eles. Centenas de reclamações e as postagens da páginas seguindo em ritmo normal, inclusive comemorando o 1.000.000 de "curtidores".




Xingar no Twitter, no Facebook e no Reclame Aqui faz barulho, põe pressão, mas não costuma resolver muita coisa, ainda mais com esse volume de reclamações e com uma empresa que está fazendo a egípcia com seus clientes. Nesses casos, só o Procon resolve.
Procurem seus direitos, não fiquem sentados esperando a solução chegar.
É um saco? É.
Mas é o que deve ser feito para que a empresa leve uma multa e não faça isso de novo.

200 comentários:

  1. pra quem ficou lesada só o procon mesmo! eu achei tosquissimo o black friday deles, pq disseram que tinha produto em promoção que estava vencido da Bourjois (as meninas comentaram na fanpage do face), fora que promoção mesmo quase não teve...como sou itpobrinha (#Janarosafeelings) comprei dois kits da benefit e deu tudo certinho, chegaram segunda e todos os passos foram efetuados...

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  2. Clap Clap Clap.. parabéns titia.. passou da hora de abrir um dossiê Sephora..

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  3. É por isso que eu prefiro comprar na avon. :3

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  4. Por que as milhares de FÃS não boicotam? Simples, é só parar de comprar! Deixa a loja fechar as portas e ir embora, melhor não ter Sephora do que ter uma Sephota que não respeita seus clientes...

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  5. Fora a propaganda enganosa! Anuncia "até 60% off" em itens de maquiagem, mostra a foto do batom MAC e ele aparece COM O MESMO PREÇO DE SEMPRE!

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  6. Fiz uma compra no dia 23/11 e só chegou ontem. Está cada dia pior o atendimento da loja.

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  7. Sephora? Só vale a pena fora do Brasil!

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  8. Isso mesmo 'parece que nada está acontecendo com eles'. Na fan page não resolvem nada,parece que é automático:"Me dê o número do seu pedido por favor"... e fica nisso. Meus pedidos sempre chegaram em no máximo UMA semana com essa tal de black friday já se passaram 13 (TREZE )DIAS e nada

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  9. Um salve p/mim... que sou uma das MUITAS que estão esperando suas encomendas e cri, cri, cri. O problema todo é que no Brasil não temos punições severas, assim qualquer empresa vem pra cá e faz uma presepada dessas. #chatiadíssima!

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  10. Se vc entrar na fanpage vc fica de boca aberta. É só reclamação, não tem UMA pessoinha sequer elogiando a loja e/ou os produtos. Ainda bem que segurei a carteira e não comprei nada lá. Mas é bom saber, pq agora é que não compro mesmo. Obrigada Titia!

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  11. Meo Deus, será que as firma gringa relaxam nos trópicos pq nossas leis não são como as de lá? Fora que é terrível conseguir ser atendida no Procon, tentei duas vezes no Perde Tempo da Sé e não consegui....

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  12. Minha mãe reclamou no "Reclame Aqui", postou recado na fan page deles e foi respondida, então ontem a tarde, chegaram os produtinhos dela e pasmem: INTACTOS. Seria ela uma sortuda?
    Enfim, eu comprei uma sombra no mesmo dia e ainda não recebi meu produto. Reclamei no "Reclame Aqui", mas de nada adiantou, eu acho... agora vamos ver onde vai parar essa novela e tomara que eles percam grande parte das clientes e tenham que fechar por falta de venda!

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  13. Infelizmente as empresas tratam os brasileiros de qualquer jeito, isto é, cobram caro pelo produto, não respeitam prazos de entrega.

    E no Black Friday algumas meninas compraram Bourjois baratinho, o produto veio com a data vencida e elas ficaram assim mesmo com o produto. Isso prova que brasileira não sabe o que é se bem tratada, o que é lidar de forma responsável.
    Saudade da Sacks.

    Esse post foi excelente.

    Beijinhos**

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  14. Um dos melhores posts do ano! Parabéns, tia!

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  15. E descurtam a porcaria da página. quando 1 milhão passar a 900 mil, 800 mil 700 mil talvez eles comecem a se mexer. ^^

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  16. n vou mentir que amei o itpobrinha, super pensando em aderir?

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  17. Vish eu assisti esse filme do gif ontem rsrsrs

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  18. Rapaz já fiz 3 compras na sephora online e chegou tudo bem. E na black friday tb e chegou do mesmo jeito.

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  19. A infinita mania do brasileiro valorizar as gringas. O pessoal da Sephora deveria fazer um estágio com o Grupo Botícário, sobre como manter a loja limpa, organizada e com bom atendimento. A The Beauty Box vem aí, e vamos ver se as pessoas babarão neste novo negócio do grupo, como babaram na Sephora. Duvido, pois é uma empresa brasileira...

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  20. As pessoinhas esquecem que não foi a sephora francesa que desembarcou do nada no brasil e começou do zero... A sephora daqui veio PELA SACKS. Logo, todos os antigos vícios da antiga sacks permanecem! Só a gama de produtos ofertados que aumentou.

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  21. Comprei na Black Friday pq achei barato (ok vá lá) e não paguei frete. Recebi ontem certinho. Ainda bem!
    Mas só comprei barato pq o produto é praticamente uma amostra de tão pequeno.

    Se eu gostar, vou comprar o maior fora, Sephora é absurdamente cara!

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  22. olha, eu sei que deu bastante problema com a sephora, eles sao MUUITO cara de pau, mas EU consegui comprar um perfume no black friday, que demorou um pouco, mas chegou. pra quem não está recebendo, entra no site da total express e rastreia a encomenda :)

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  23. Quando o site era da Sacks era BEM melhor...

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  24. Eu comprei na Black friday e não tive problema nenhum, minha encomenda chegou intacta, e relativamente rápido, 8 dias... Parece que dei sorte!

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  25. Mandei mensagem no Twitter e fui atendida rapidamente até! Em 24h chegou o meu pedido. Mas ta complicado mesmo... as coisas estão demorando bem mais do que o aceitável! Dá até "medo" de comprar presente com data certa para dar, porque nunca se sabe se vai chegar ou não!

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  26. Ctzaaaaa! Galera tem que ir atrás dos direitos do consumidor e não aturar essas patifarias!! E tmb, já boicotar uma merda dessa.

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  27. Exatamente. A galera mete o pau, mas não se mexe!
    Que nem meu marido fala, todo mundo reclama do preço dos carros, mas todos compram.
    Enquanto tiver gente pra comprar e baba ovo, eles não mudam nada!

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  28. Bom atendimento?
    Me desculpe amigue, mas foram raras as lojas O Boticário que eu entrei e fui bem atendida.

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  29. E essas sombras da sephora que eles tão dando de brinde aposto que é tudo avaria,produto prestes a vencer,que nem os brilhos labiais da loreal que estão próximos da data de validade,segundo uma miga minha vence em JANEIRO DE 2013!!! Vi as fotos que alguns clientes postaram de um perfume da Dior...Gente parecia perfume já usado,a embalagem toda descascada e despigmentada,fora que veio pela metade pois derramou na caixa...uma vergonha!!!

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  30. Bom, vou dar o MEU depoimento! eu fiz 5 compras no Black Friday da Sephora! Todas chegaram no prazo, somente uma está quase ultrapassando (hoje), mas eu percebi ontem que o status não mudava e entrei em contato tanto com a Total Express (que afirmou não ter recebido o pedido ainda) e com a Sephora (que afirmou que foi postado dia 28 e iria averiguar o que ocorreu). Eis que hoje minha última encomenda está em rua para ser entregue, finalmente.

    Fui atendida super rapidamente pelo telefone E via inbox no face...
    O que eu vi no face foi muita gente não sabendo reclamar... Gente que ainda faltava muito do prazo para o recebimento esgotar reclamando... O que acaba tumultuando, enchendo as redes sociais de reclamações, e aí os funcionários não dão conta.
    Eu provavelmente irei voltar a comprar na loja, caso eu ache que a compra compensa... E recomendo a loja para amigos.
    E não, não estou ganhando m**** nenhuma para falar bem da Sephora!

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  31. Enquanto tiver pessoas que comprem lá, mesmo com tantas reclamações, vão estar alimentando o péssimo atendimento deles.Uma união entre os clientes e um boicote resolveria rapidinho, pois aqui lojista só toma vergonha na cara quando o prejuízo afeta o bolso..

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  32. mas a variedade de marcas da the beauty box deixa muito a desejar, desculpa..

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  33. Queria ouvir a opinião das blogueiras que estão sempre dando "diquinhas de amiga" dos produtos da Sephora.
    Nessa hora, elas também fazem a egípcia.

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  34. Sò tenho uma coisa a dizer a Dona deste blog: Parabens!!!

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  35. Sabia que na loja online no Brasil a forma de apresentação dos produtos é
    totalmente rídicula. Não tem dizendo a quantidade nas maquiagens e nos
    perfumes colocam o preço da embalagem menor, propaganda enganosa.Enquanto na loja online Americana é tudo muito bem descrito.

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  36. Michelle, como você conseguiu contato com a transportadora? Através do Fale Conosco do site? O problema comigo foi que a Sephora informou que despachou a mercadoria no dia 27/11, porém somente ontem 04/12 (uma semana depois) a transportadora atualizou como recebida no CD. Outro detalhe é que eu moro no RS, se da Sephora até a transportadora demorou uma semana, até aqui vai demorar um mês... (sendo otimista)

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  37. CADÊ OS ÓRGÃOS REGULAMENTADORES? BRASIL DE M%¨&*( O PROBLEMA É QUE OS TROUXAS VOLTAM A COMPRAR TUDO DE NOVO! TEM QUE DAR UMA BANANA PRA ESSA EMPRESA DE MERDA!

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  38. Já tinha feitos inúmeras compras na Sephora sem ter qualquer tipo de problema, até a promoção da Bourjois. Só quem recebeu atualização da fanpage de madrugada conseguiu comprar os produtos. Quando recebi o e-mail de manhã, entrei no site e tentei fazer a compra, mas os produtos sumiam do carrinho. Reclamei na página, no Reclame Aqui e a resposta deles foi que "houve um problema técnico" e os produtos não estavam mais disponíveis. Nos outros dias não houve dificuldade para comprar, mas de fato os pedidos demoraram horrores para chegar. Tentei chat, ligação. Nada. Minha reclamação na fanpage no dia 30/11 só foi respondida no dia 03/12, depois que eu recebi os produtos, que só chegaram porque pedi prioridade ao entregador que já me conhecia. Não havia previsão para entrega.

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  39. CULPA DE QUEM?
    De vocês deslumbradas com estas bosteiras de moda e maquiagens.
    Depois das bosteiras de moda parece que essas fias acham que maquiagem é ítem essencial, como um kit sobrevivência.
    Dias desses vi nos Istagram da Lelé Rude seu arsenal de maquiagem.
    Gente, nem a Dercy Gonçalves precisaria de tanto, quanto mais uma fia de vinte e poucos anos.
    Eu, no auge dos meus trinta e tantos ODEIO maquiagem. Vivo muito bem sem elas no dia a dia. Uso muito pouco só em eventos especiais.
    ACORDEM!
    Essa indústria NOJENTA, juntamente com as BOSTEIRAS DE MODA, ludibiriam vocês com estas argamassas. É golpe de marketing. Ninguém precisa de reboco para ser bonita.

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  40. Eu orientei várias meninas a procurar um advogado e entrar com uma ação. Não sugeri o Procon pois é órgão administrativo. Vender produto fora do prazo de validade é crime contra o consumidor. E quanto mais julgados contra isso melhor para a população. Se a Sephora começasse a ter condenações em tão pouco tempo de atividade aqui, talvez o atendimento melhorasse um pouco. Uma pena que a maioria disse que não ia fazer, pois foi apenas R$10,00.

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  41. minha encomenda da sephora veio de TOCANTINS, sou de são paulo, comprei dia 23/11 e chegou 04/12. não custou nada esperar, sério mesmo :)

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  42. E desconto fraquinho... comprei na black friday um corretivo que so chegou ontem, ainda nao tinha feito contato com eles mas imaginava q era a "muvucada" mesmo...agora vou de Natura mesmo rs

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  43. Por essas e por outras que eu jamais irei comprar nada em sites brasileiros...prefiro mil vezes comprar em sites gringos que prezam pela qualidade, preço e entrega do produto. Mesmo com a péssima qualidade dos serviços dos correios (e o risco de ser taxada) ainda compensa comprar fora. Se depender de mim a Sephora Brasil não leva nenhum centavinho.

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  44. Outra coisa que me deixa muito irritada: em quase toda oferta que você entra o produto está....esgotado!
    É muito fácil a empresa dar 60% de desconto mas "infelizmente" não tem mais estoque... Entrei no site essa semana para dar uma olhada e fiquei indignada

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  45. NADA A VER! Quando era Sacks eu já cheguei a receber mercadoria de um dia para o outro!

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  46. Parabéns ! sempre comprei lá e nunca tive problemas, vinham sempre embalados e certinhos, estou com 2 pedidos da black e espero receber ate o fds, pois ja foi recebido na transportadora e por sorte enviam via correios, a total é péssima, mas a sephora se superou, a falta de organização, deles e a falta de feedbacks aos clientes q insistem em chamar de fãs, foi o ápice da tragédia, não tem um SAC, telefone não atende, e a menina q cuida da fã page deles, SUMIU! errar tudo bem, superou as expectativas? ok mas resolvam urgentemente os casos dos clientes e deem uma resposta sobre o atraso para os q ainda não receberam. Bjus Shame!

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  47. Procon não resolve nada. Mandam só uma cartinha pra empresa, que costuma não comparecer ou não fazer acordo. Tem que entrar no Juizado Especial mesmo. Aí a bronca fica pesada.

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  48. Gabi, eu liguei na Total Express. Tem o telefone no site. Me foi informado que não receberam as mercadorias e que eu deveria entrar em contato com a Sephora... Foi o que fiz. Mandei inbox às 14:33. Uns minutos depois resolvi ligar para a empresa. Fui atendida super rápido. Daí saí de casa para resolver uns problemas... Quando retornei, vi que responderam minha inbox às 18:06...
    Reclame com eles sim, Gabi. Mas saiba reclamar, de forma respeitosa, sem perder a razão... E se não der certo, processo neles. Você tem todo o direito.

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  49. O problema não foi atrasar, foi o descaso com os clientes, deveriam postar no lugar de promoções, avisando sobre a entrega, que iriam aumentar os prazos devido a demanda, mas ngm responde, pelo contrário, lançaram mais promoções, este povo que compra agora vai receber quando?

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  50. eu tb comprei no black friday e to esperando minha encomenda até hj.... afffffff

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  51. Sou cliente Sephora, desde os tempos da Sacks. O que posso dizer é que os produtos estão chegando cada vez mais atrasados. Isso em si já é um desrespeito com os consumidores. Em uma ocasião, os esmaltes que eu tinha comprado vazaram e chegaram em um estado lastimável. Entrei em contato com o telefone da sacks (chamada paga) e informei o problema. Eles cuidaram de tudo para mim, fiquei com um crédito na empresa que utilizei depois. O problema que está acontecendo comigo frequentemente é que as amostras estão vindo vazadas, deterioradas, vazias (no caso dos perfuminhos). Não tive problemas com o produto que comprei, somente com o prazo de entrega (já me utilizei do reclame aqui e consegui resolver o problema prontamente). Acho que a empresa deveria manter com os clientes um 0800 ou chat eficiente. Tenho medo de comprar em outros lugares e acabar recebendo um produto falso. De qualquer maneira, já apoiei o movimento no twitter #SephoraDevolvaMeuDinheiro.

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  52. Pior de tudo é ainda ver pessoas defendendo a loja. Não vejo nada de outro mundo lá. Queria ver os brasileiros se valorizando mais e boicotando essas empresas.

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  53. Ui, não compro na Avão.

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  54. Cara de Pau e Falta de Responsabilidade: Unidos da SEPHORA, nota: 10!

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  55. Também não tenho o que reclamar das lojas O Boticário. Uma sombra qd coloco no meu olho as pessoas não vão saber se é Urban Decay ou Intense. Acho isso muito culpa das bloguetes que vedem esse tipo de propaganda como se qd vc não usa tal produto vc é "menas".

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  56. Eu tive sorte. Fiz uma compra na Black Friday e chegou dentro do prazo e direitinho. estava morrendo de medo e pasma com as reclamações da fã page no Face! Discordo que sao pessoas que nao sabem reclamar - uma amiga já teve problema com a Sephora há alguns meses atrás, fora da época de promoção. Concordo com a Shame, o pior disso tudo é continuar fazendo promoção qdo visivelmente eles nao estão dando conta na logistica.

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  57. E não tinha nenhuma promoção e muito menos produtos... Mas enfim...

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  58. Olha, eu SEMPRE comprava na Sacks e nunca tive um problema. Mesmo com o prazo de 6 dias úteis, eu recebia meus produtos em 2 dias, no máximo 3. Já comprei em épocas como Natal e promoções e tudo sempre chegou tranquilamente. O atendimento era ótimo, qualquer problema, eu conseguia conversar no atendimento e sempre fui recebida com muita atenção. Parei de comprar maquiagens por um tempo e, agora, na black friday, resolvi repor uns estoques. Conclusão: sephora nunca mais! Já faz 10 dias da minha compra e só ontem me mandaram um e-mail super padronizado explicando que a entrega ia atrasar, mas sem estabelecimento de novo prazo, mesmo eu tendo deixado claro que preciso dos produtos até dia 7. Eles deviam ser proibidos de vender enquanto não regularizarem as entregas, isso tá um absurdo. O triste dessa loja é que eles vendem produtos que não vendem em lugar nenhum - como Nars, Make up forever. Mas cheguei à conclusão que é melhor encomendar com alguém, esperar uma viagem ou mesmo comprar em sites como morangão...pq vc pagar um preço altíssimo pra ficar 10, 15 dias esperando.. sacanagem!

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  59. Essa Sephora acabou com a querida Sacks que era sempre pontual e rápida, comprei um produto da Benefit no site da Sephora e foi a primeira e ultima compra, demoraram pra passar o cartão, demoraram pra entregar e não mudam o status para entregue não, nós temos que adivinhar que o produto chegou no nosso condominio (no meu caso).

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  60. Rápido??? rsrs..só se for comparar com o tempo que as encomendas estão demorando (10 dias pra mais). Quando era Sacks chegava em 2 dias ou no máximo 3!!!

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  61. Vc nunca foi a boticário, ne? São as atendentes mais mal educadas que tem de todas as marcar brasileiras... sei disso pq minha mãe já abriu até reclamação direto na sede da marca. Outra coisa: já teve ate comunidade na época do orkut só para reclamar das atendentes...

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  62. Acho até que tinha um tumblr #itpobrinha, mas nao tenho certeza

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  63. Gostava mais da SACK'S, atendimento bom, entrega rápida e sempre enviava amostras independente do valor da compra
    Saudades da SACK's

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  64. ainda bem q moro aqui em nyc e a Sephora aqui ou na Europa tem que nem pipoca. em todos os lugarares. que feio isso. Brasilsao total!

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  65. Compro, sim, querida. Agora dizer que é melhor comprar na Avon que as marcas disponibilizadas na Sephora é demais, ne?. A incompetente é a Sephora e não as marcas vendidas por lá.

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  66. Nunca comprei na sephora e depois desse desrespeito com os clientes, digo"fãs", não irei comprar nada nessa loja.

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  67. haha, acho que tenho sorte. nunca tive problema com a sacks/sephora (além dos preços, claro), nem americanas, nem nada...

    mudando de assunto, e a zaca com a bolsa vazia hoje?
    e "embroied" é palavra nova pra mim. acho que só tem no dicionário de rica... quer dizer, de rhyca!

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  68. Mas nem todos tem condições de ter advogado e defensor público é um problema de demanda judiciária. Tem que ir no Procon, sim. Bem melhor e mais rápido. Movimentar a máquina judiciária para isso eu acho exagero, apesar de ser direito do cidadão. Agora que for um valor considerável, aconselho sim ir ao judiciário e pedir indenização como no caso da menina do amigo secreto... coitada!!!! Deve ter passado uma vergonha...

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  69. O negócio e denunciar e BOICOTAR! O que me impressiona é que todo mundo reclama da qualidade do atendimento, dos produtos, até da limpeza da loja, mas continua comprando lá. A gente tem mania de se conformar com mau atendimento, sujeira e preços abusivos. Tem casos que são mais complicados... onde eu moro todos os supermercados são uma tragédia, mas como são itens de primeira necessidade, não tem muito jeito. Só resta reclamar mesmo. Agora, com maquiagem já é diferente. Salvo exceções, ninguém realmente TEM que ter o que está comprando. Então não comprem e deixem a loja ir à falência, merecidamente!

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  70. Não, querida... eu tenho o direito de comprar o que quiser na quantidade que quiser, seja por influencia, seja por ter dinheiro de sombra, seja lá pelo que for. A culpa não é de nenhuma blogueira é do atendimento da Sephora e o descaso com o consumidor. Se vc odeia maquiagem, eu sinceramente respeito e até te invejo... agora por culpa nas compradores ou blogueiras? Calma lá!!!

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  71. Meninas, não precisa de advogado. Se vocês procurarem algum Juizado especial, e o valor da causa foi inferior a 20 salários mínimos, não precisam contratar advogado!! Os próprios Juizados oferecem advogado dativo para ajudar na elaboração da inicial. Acho que é mais jogo porque o que vocês vão pagar para o advogado não compensa o valor da indenização que vocês receberem... Só não esqueçam de levar todos os documentos da compra, das reclamações feitas e outra provas que vocês tiverem, além de cópia da identidade, cpf e comprovante de residência.

    Abs,

    Letícia

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  72. É que o centro de distribuição da Sephora fica no Tocantins. ;)

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  73. Atendentes do O Boticario são uma vergonha!
    Das 3 lojas que frequento ,somente em 1 o atendimento é realmente bom!
    Das outras duas, é uma vergonha! Sem contar a dor de cabeça que tive uma vez porque a caixa passou minha compra 2 VEZES no cartão!

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  74. Sim, concordo contigo totalmente. O serviço de atendimento ao consumidor deixou muito a desejar. Mas eu acho totalmente compreensivo, visto o volume de reclamações. Logo depois que a poeira baixou, fui recebendo retorno de todas as reclamações que eu postei.

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  75. Nunca mais comprei nada lá depois que mudaram para o Sephora.Quando era a Sacks não tive problema algum.
    Mas conheço pessoas que estão com super problemas com eles,por diversos motivos.
    Mas infelizmente maioria das pessoas apenas reclamam mesmo,tomar a atitude de boicote quase nunca acontece,e se acontece é por 1% das pessoas prejudicadas.
    Comigo é muito simples : Houve falha da loja uma vez,e eu não sou a unica a reclamar? Desculpe,nunca mais compro!


    Seria simples,se a Sephora não fosse vista como "loja de status social".

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  76. Pessoal achei um blog muito bom falando sobre o descaso dos correios com nossas entregas, vcs vao ficar impressionados http://correiosoquefazer.blogspot.com.br/

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  77. O problema não é o valor, e sim a atitude desrespeitosa da empresa. Concordo totalmente com vc. Já briguei muito com essas empresas em situações semelhantes e sempre consegui o que queria (infelizmente com muita discussão, no Brasil as coisas só funcionam assim), mas a maioria da população não gosta de "entrar na briga" e é da turma do deixa quieto. Então, enquanto isso não mudar esses absurdos continuarão ocorrendo frequentemente!

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  78. Ô titia porque eu não consigo votar NEGATIVO em alguns comentários??? É só comigo que tá acontecendo isso? Aqui só dá pra votar positivo. Beijoss

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  79. Pra mim o melhor é receber o produto! E outra, alguns produtos (veja bem, alguns) da "avão" não perdem em nada para os importados. A sombra preta da Chanell é uma merda enquanto a da "avão" é mara.

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  80. Pois é... elas são o exemplo de despreparo. Vergonha aheia, mesmo!!!

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  81. O atendimento da Sacks era infinitamente melhor! a Sephora q tá de sacanagem, isso sim!

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  82. Parabéns Shame!!! Atacar blogueira de meia tjjela é moleza, atacar quem realmente lucra (e muito!) com o nosso consumismo são poucos que tem a coragem de fazer. Com esse crescimento e facilidade do comércio eletrônico temos que ficar muito atentas pra não cair em armadilhas. Eu não sigo a chata Rudge no instagram, mas gosto de passar por lá de vez em quando pra ler os barracos entre as fãs da garota e as shametes (rsrsr) e, coincidentemente, agora mesmo estava lendo a denúncia de algumas meninas sobre uma blogueira chamada Sinara Castagnaro, que, segundo elas, está aplicando vários golpes com a venda de produtos que nunca chegam. Você ouviu falar sobre ela Shame? Abraços.

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  83. Gente, acho que dou sorte. Compro na Sephora pelo menos 1 vez a cada 15 dias, comprei vários produtos da Black Friday que chegaram direitinho, antes da data e sem nenhum problema ou defeito. E moro no interior de Minas, onde as entregas demoram um pouco mais para chegar. Nunca tive problemas na Sephora, só tenho elogios para a loja, mas fiquei chocada com a quantidade de reclamações!

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  84. A última vez que comprei já era Sephora, tem uns meses, não tive problema, mas senti uma maior lerdeza no recebimento do produto, e não veio nem as amostras ínfimas que a Sacks mandava. Caiu mesmo.

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  85. É, melhor mesmo ter promoção e entregarem as coisas com 1 mês de demora e ainda produtos vencidos... tem razão.

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  86. Me recuso comprar os produtos da Sephora pelos preços que eles vendem! E não é só culpa dos impostos absurdos do Brasil, as grandes marcas botam um preço mais alto também. E, dependendo do produto, vale mais a pena os Avão da vida.

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  87. Eu sinceramente não vejo nada demais na Sephora. Tem lojas de cosméticos muito melhores aqui em SP, por exemplo. Só nos EUA que eu achei boa, com bons preços. Em Paris era a loja de cosméticos mais cara. Não caiam nessa!!

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  88. Vai #classemediasofre.

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  89. Já comprei em mil sites brasileiros diferentes e nunca tive problema. Zzzzzzzz pra vc.

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  90. Concordo, deixar de comprar em loja mequetrefe é a melhor coisa.

    Para quem foi lesado, o conselho da titia também é ótimo: não fique esperando, eu nem mesmo iria ao Procon e sim ao Juizado Especial direto, até porque não precisa de advogado para causas até 40 salários-mínimos.

    Povo coloca reclamação na Internet e acha que a coisa vai se resolver sozinha.

    Junte tudo, emails, prints, protocolos de eventuais telefonemas e leve ao Juizado Especial que logo uma solução será dada ao problema e a loja, responsabilizada civilmente. Dá trabalho? Eu acho que menos do que ficar esperando por um milagre.

    Tem gente que leva seis, oito meses, um ano pra daí se convencer que foi lesado mesmo. É por isso que empresas respeitáveis no exterior fazem o que querem no Brasil e com os brasileiros, porque brasileiro é muito mole e dá desculpa pra tudo, e aceita todas as desculpas também! "Ah o sistema caiu", "Ah a entrega ESTARÁ SENDO realizada em um milhão de dias ÚTEIS", "ESTARAMOS ENTRANDO em contato com V.Sa."

    Enviar e-mails à Sephora internacional em bom inglês e explicando a palhaçada que rola no Brasil também pode fazer com quem algumas cabeças incompetentes por aqui rolem, seria interessante enviar tais emails em massa para chamar a atenção, colocar tags no Twitter etc. MAS NÃO SÓ ISSO! A via judiciária também é necessária.

    Parabéns pelo post, titia.

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  91. Eu não havia visto na Folha que houve gente que dormiu na fila para esperar a inauguração da loja. Sinceramente, uma notícia destas entristece meu dia mesmo que tenha ocorrido no passado. Quanto à loja? Até quando seguirá fazendo trapalhada e comemorando milhões de fãs? Deveríamos aprender a lidar melhor com o consumo

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  92. Gente, eu já trabalhei no Juizado e não tem problema de ir não .. não demora muito - na maioria dos casos rs rs . Ir no PROCON também ajuda, pode ser mais rápido ... daí vai do gosto de cada uma: resolve nos dois casos! :) Só não deixem para lá, pq vcs foram realmente lesadas!! Só cuidado ao ir no Juizado que tem que levar cópias de tudo: notas fiscais, cópia do pedido no site, documentos (RG, CPF), comprovante de residência.

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  93. eu também hahahahaha! a Avon nunca me deixou na mão, os produtos dela não me dão alergia e nem me deixam miseravelmente pobre depois de efetuar a compra.

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  94. E falando nisso, se a compra está nesse atraso todo vcs podem CANCELAR e a Sephora tem que te devolver o dinheiro ;)

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  95. Já ouvi falar.

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  96. meu deus, Gorete, perdesse uma puta oportunidade de ficar com a boca fechada. sério.

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  97. Titia, ainda bem que você fez esse post hoje! Ontem a noite ainda estava procurando um perfume pra dar de aniversario pro meu pai, ja tinha escolhido mas resolvi deixar pra comprar hoje. Bom, pelo jeito que andam as coisas, ele iria passar o aniversario sem perfume... Eu ainda nao tinha comprado pela Sephora, e provavelmente vou continuar assim hehe. Saudades, Sacks :(

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  98. Eu como itpobrinha acabo de vir da Contém 1g com coisinhas maravilhosas e lá sempre sou bem atendida! Não aconselho o Boticário, pois além de ter pouquíssima variedade as atendentes são grosseiras. O negócio é que o segredo de uma linda maquiagem é uma PELE super bem cuidada. Não existe produto milagroso. Todas vamos envelhecer, ficar com rugas e morrer :) Mas entendo que tem quem goste de ostentar e gritar por aí que usa marcas importadas, fazer fila na inauguração como se fosse algo indispensável a vida. Quem entrou nessa euforia tem mais é que correr atrás dos seus direitos mesmo e repensar alguns valores. A razão disso acontecer? Aqui é Brasil! Terra onde ninguém reclama, a cada direito desrespeitado. Um exemplo é o prazo de 25 minutos para ser atendido em algum banco. Acordem brasileiras! Não comprem e não aceitem serem mal tratadas. Não é pq o seu produto chegou lindo de morrer que devem continuar comprando. Para que dar força para uma empresa que está desrespeitando a maioria dos seus clientes? Lá fora funciona pq as pessoas reclamam ao menor desrespeito, sem falar que as leis funcionam.

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  99. Muito triste a falta de respeito com os consumidores brasileiros! Sempre comprei na Sephora e nunca tive problemas... pelo visto não sabem fazer promoções! Depois do " black friday" começou uma confusão sem fim... O pior é que alegaram que o estoque era limitado e, por isso, várias consumidoras não conseguiram comprar no preço promocional! Se o estoque era limitado porque a demora na entrega dos produtos? Ainda bem que não comprei nada nesse dia mas se o tivesse feito estaria correndo atrás dos meus direitos. Triste saber que as empresas se sentem no direito de fazer o que bem entendem porque estão no Brasil!!! Aqui o consumidor precisa suplicar pelos seus direitos! Vergonha!

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  100. obrigada pelo post!!!!! foi bem isso mesmo, sephora no brasil ebaaaaaa! meses depois.. estamos vendo que não chega aos pés das de outros países, sem cartão beauty insider, sem presentinhos mara (bolsa, caderno, produtos de brinde de tamanho ORIGINAL - nada de cartões perfumados). mas isso não é NADA perto da vergonha de enviar produto VENCIDO e DEFEITUOSO para as clientes. isso sim foi o fim, nunca pensei que seria assim!!!! to com muita vergonha da sephora brasil.

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  101. É porque não é Sephora, é Sephoda...

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  102. tbm gosto da contém 1g. Bom atendimento e os produtos são super bons.
    Eu que amo usar base e sou itpobrinha, não tenho como gastar 150 cada vez que a minha acabar.

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  103. hahaha tem sim é da jana rosa ! e a expressão acho que é dela tb, adoro!haha

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  104. Com a Sacks eu nunca tive problemas!

    As entregas eram super rápidas (inclusive com o prazo de entrega menor!).

    E tb sempre fui bem atendida!
    Faz um tempo que reclamei sobre prazo de entregas, e a resposta da sephora foi: '99% de nossas entregas são efetuadas dentro do prazo'.
    Legal, né? ¬¬

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  105. Eu super amei uahuauhahuauhauhauhauhauhauhauhauhauha

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  106. Se quer saber, eu só não fui lesada porque toda vez que ia ver as promoções da semana Black Friday, os produtos já tinham se esgotado. Incrível, 8 horas da manhã já não tinha mais NADA!
    Mas agora eles vão ter o que merecem, ficam fazendo as pessoas de trouxa, agora vão arcar com as consequências.

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  107. Concordo com você, Ana. Já me decepcionei com produtos caros, de marca. Por isso é bom ler os rótulos, se informar se é adequado pra você, e não ficar preso a marcas.

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  108. comprei um perfume na sephomerda pra dar de presente, a caixa veio toda ferrada, amassada, judiada!
    QUE ÓDIO!

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  109. @disqus_gvioEWlc6d:disqus Então querida, melhor comprar Avon (referindo-se a atendimento) do que NA Sephora e não melhor do que comprar os produtos vendidos na tal Sefhora. é triste quando precisamos desenhar, viu..

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  110. Pois é, a menina pensa que só perdeu "10 conto", mas a loja ganhou no mínimo 100 mil limpinho só nesse produto baratinho. Fico triste, gosto da loja virtual, uma pena que tá acontecendo isso.

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  111. Nunca tive problema com a Sacks, que chegava até antes do prazo de entrega. Já com a Sephora nunca chegou antes, mas também, nunca chegou atrasado. Simplesmente chegava no dia que estava marcado, então pra mim tá ok!
    Mas depois de tantas reclamações, fico com medo de comprar de novo!

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  112. Nunca tive problemas com a Sephora. Já comprei várias vezes lá e sempre chegou no prazo(alguns até antes), tudo embaladinho e com amostrinha.

    O que acho que aconteceu que a empresa foi com muita sede ao pote, ou seja, colocou muitas promoções e não tinha os produtos em estoque.Muitas empresas no Brasil fazem isso é um ABSURDO! Por isso aconselho a pensarem duas vezes antes de comprarem em Black Friday,promoções relâmpagos de Natal... principalmente na internet onde"não pegamos os produtos em mãos".

    Também aconselho a NÃO comprarem coisas pela internet em época de Dezembro/Janeiro porque o volume de entregas fica ENORME e como os Correios/Transportadoras brasileiras são uma verdadeira bagunça isso pode levar a grandes dores de cabeça.

    Infelizmente temos que tomar essas precauções.. porque no Brasil ainda há MUITO desrespeito com o consumidor.. principalmente em compras pela internet.




    PS: e sobre os displays sujos acho que cabe também um pouco de educação dos consumidores. Vejo gente se maquiando as vezes nas lojas.. pelo amor de Deus! Quer se maquiar compra o produto!

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  113. Aff querida se você ODEIA maquiagem que bom pra você
    Mas se o resto de nós gostamos, deixa a gente gastar nosso dinheirinho com o que faz a gente feliz ok

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  114. Menos, querida. Dercy usava até peruca e cílios postiços. Comentário sem embasamento e sem efeito. #fail

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  115. Titia manda o povo se juntar pra alem de reclamar no procon, mandar um email pra LVHM. Que palhacada isso! Aqui nos EUA por muito menos que isso ja ganhei gift card de $100. Shame on you, Sephora Pais da Banana!

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  116. Na loja O Boticário que eu vou as atendentes são muito bem preparadas, educadas e a loja está sempre linda e organizada. *sério

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  117. Entendi... só que não falo de maquiagens e sim dermocosméticos. Comparar Clinique/Perricone com Avon é quase um crime e isso não é s minha opinião, palavras da minha dermato.... Os preços são alto não somente na Sephora... em todas as lojas que vendem importados na net seguem a mesma linha de preços. E seja la onde se compre tem q haver respeito ao consumidor.

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  118. Vc é que não entendeu... e pra gente assim nem desenhando serve, ne?

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  119. Sim.. tem o juizado que é até rápido, vc esta certa!!!

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  120. E me desculpe dizer: qt babaquice!!

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  121. Concordo com a Patricia, loja brasileira de make e que
    devia dar uma aula pra Sephora é a Contem 1g. Já fui várias vezes a loja e
    muitas vezes nem comprava nada, mas nunca fui mal atendida ou deixada de lado
    por isso, muito pelo contrário as atendentes fazem questão que vc teste as
    coisas pra que possa comprar uma outra hora.Sabe o que é isso ? é falta de lei decente pra
    punir esse bando de safados que desrespeita o consumidor.Essas lojas gringas
    chegam em terras tupiniquins e vêem que aqui é terra de ninguém e que a
    brasileira não liga pra qualidade e bom atendimento, só liga pra grife e assim
    não se preocupam em prestar um serviço de qualidade. Vamos ver também se as
    trouxas que acreditam na dicas de Yayá, Zaca e cia. continuarão pagando um
    absurdo e sendo lesadas desse jeito.

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  122. Eu já descurti a pagina da Sephora Brasil!!!!!!!!!!!!!

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  123. Ainda bem que sou pobre e não tenho grana pra comprar nada lá!kkkkkk

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  124. A Shame deu um ótimo conselho! Reclamar em massa na internet
    ajuda mais as pessoas que ainda não compraram do que as já lesadas. Então
    corram atrás dos seus direitos de consumidoras que são muitos. Nós brasileiros
    temos dois péssimos costumes:

    1- Deixar coisas importantes "pra lá" porque correr atrás dá
    trabalho. Por isso vemos muitas pessoas "deitando e rolando" em nós.
    Ex: políticos, empresas e etc.

    2- Desvalorizar o que é nosso! O número de brasileiros que vão ao exterior e
    falam mal do Brasil é inacreditável! Posso estar errada, mas se nós parássemos
    de só dar valor a algo quando é "importado" e valorizasse mais produtos
    e empresas nacionais teríamos produtos bons e mais baratos.



    Um exemplo pessoal é que a minha sombra da Chanel não chega perto da qualidade de outra da Natura
    que tem a mesma cor. Adivinhem só qual foi a mais cara?

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  125. Aqui nada demorou um mês não... Acabo de receber minha quinta e última caixa da Black Friday. Nenhum item vencido.

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  126. Experimenta entrar numa loja do Boticário e não comprar nada. E aí veja a cara feliz que a vendedora fará para você. Não gosto do Boticário porque acho as vendedoras mal-educadas, mal-maquiadas (algumas são que eu já vi!) e as lojas de maior movimento não seguram a limpeza. Quanto a Contém 1g, só tenho uma reclamação: os preços. Não são aquele absurdo, mas começam a ficar algo fora da realidade para produtos nacionais, exemplo a base Velvet. Mas as vendedoras da Contém realmente são muito atenciosas e não fazem cara de bosta quando você não quer levar nada.

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  127. Pffffff, Sephora no Brasil, piada. Já dava pra saber que não iam existir as mesmas promoções, amostras, dias especiais etc., e que os preços seriam abusivos. O problema é que tem quem compre.

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  128. Que bom, mas não é isso que está acontecendo com as outras pessoas, então seu comentário..?

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  129. Oi gente,tbm tô passando pela mesma coisa. Já comprava na Sacks e continuei comprando na Sephora, meus pedidos sempre chegavam direitinho. O problema aconteceu agora nessa última promoção de 60% de desconto em algumas maquiagens, aproveiei e comprei algumas coisas no dia 25/11. Após 4 dias sem mudar o status avisando da entrega na transportadora, tentei entrar em contato via telefone, mas ninguém atende, co relação ao chat tive q esperar 4h e quase me desconectaram.

    O atendente disse q tudo estava ok c o pedido, mas não sabia explicar pq ainda não tinha sido entregue à transportadora. Então o chat e nada é a mesma coisa...Agora tenho q aguardar, porém já posteir eclamção no reclame aqui e acionei o PROCON. A empresa até agora nada.

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  130. disse a doméstica ilegal que mora fora e se acha a última bolacha do pacote por isso. pf

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  131. Tive uma briga com o Submarino por conta de cinco reais, resolvi no juizado e ainda fui indenizada em mais de mil. Vale a pena sim, sempre.

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  132. Posso admitir? Se foram várias pessoas que acusaram o amiciperamici eu não sei, mas eu sei que eu acusei e recebi vários emails do conar avisando sobre o andamento do caso. Eu só fiz isso porque sou publicitária e não acho certo essas meninas ricas que se acham na posição de ditar moda e darem sua própria opinião paga de um produto. Eu sou consumidora da sephora Itália (onde moro) e era consumidora da sephora EUA qd morava lá. Mas essa sephora Brasil me dá nojo! Tem coisa mais ridículo que entrar num blog e conter o link: para comprar o produto X clique aqui. Tomar banho...

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  133. já ouvi até uma história de uma fia que passaram 2x no cartão também, mas com valor diferente por 1 centavo.. ou seja, a vendedora tentou "roubá-la"

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  134. isso não importa, até na loja da MAC elas fazem aquela cara desagradável se você não compra nada. realmente, a contém se acha "a internacional", um absurdo de caro...

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  135. tudo bem, por isso achei considerável demorar um pouco amigue, nem reclamei ;)

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  136. Titia, sabe o que mais me chateia em situações como essas? A falta de imprensa de moda de verdade. Uma que critique o que esta errado. Todo mundo esta vendo o que esta acontecendo com Sephora a meses mas nenhum "veículo de moda" se importa em falar disso. Só fico lembrando da entrevista que o Jum Nakao deu para Daniela Pinheiro naquele artigo épico sobre a moda Brasileira para a revista Piauí, onde ele diz que "a imprensa de moda no Brasil é uma bobagem. Escrevem como se estivessem falando com uma amiguinha... não são diretos." e completa "esse tipo de postura gera falsas referências, a moda acaba parecendo boba mesmo. Boba, fútil e superficial".

    Por ser homem nunca comprei nada na Sephora, mas isso não quer dizer que não esteja indignado com situação e além disso me vejo mais indignado com a "Imprensa de moda" que só existe quando o jabá esta presente, só pode!! Pelo menos era assim até entrar aqui e ler esse post. Obrigado! =)

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  137. aqui deveria se chamar sephoDa

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  138. Cada país tem um tipo de consumidor e o tratamento que merece!! Pra vc ver, na inauguração da loja, deixaram o lugar devastado, pareciam uma bando de selvagens, e mesmo sendo em shopping "de rico" ninguém tem um pingo de educação, e ainda reclamam que não tem as vantagens que tem na gringa?? Agora, quanto as compras no site, a maioria das lojas faz essa putaria, cumprir prazo de entrega é milagre que acontece uma vez na vida... :(

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  139. Ai nossa, que super reação, descurtir uma página no face, que cidadania!!! clap clap clap!! Vai no procon logo!!!

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  140. Há 1 ano, mais ou menos, amigue, uma gerente me tratou grosseiramente em uma das lojas. Eu mandei um e-mail reclamando da postura da fulaninha. O grupo me respondeu, pediu desculpas pelo atendimento e ficou de tomar as providências acerca do ocorrido, pediram o meu endereço completo, para que enviassem a resposta. Passei.
    Para minha surpresa, por volta de 30 dias depois, recebi em minha casa uma caixa contendo alguns produtos da linha Nativa SPA, e uma carta com pedido de desculpas.
    Logicamente que não são todas as clientes que buscam isso, preferem falar mal das lojas, do que comunicar as ocorrências.
    Tempos depois, a fulaninha foi dispensada da loja, provavelmente por não ter competência para lidar com pessoas.
    Não sei como é o atendimento nas lojas de sua cidade, mas aqui no Paraná, é excelente!
    Reclame diretamente ao grupo, pois este não admite tal conduta.

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  141. Eu tbm, todas que eu fui estavam com o mostruário todo cagado!! E as atendentes só querem empurrar um monte de coisa!! :(

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  142. Concordo totalmente com vc!! Esses blogs são um perigo alheio, rs.
    Ninguém será melhor ou pior por usar sombras do O Boticário.

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  143. Ah, difícil isso acontecer... Brasileiro adora babar ovo nos gringos...

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  144. achava que só eu pensava assim.
    o atendimento na boticário é péssimo, no natal a loja vira uma zona, e em vez de atender as vendedoras ficam de tititi entre elas.

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  145. acho que isso é um problema geral aqui no brasil.
    tenho ate medo de entrar numa loja quando sei que só estou 'pesquisando', pq quando passo da porta as vendedoras xingam até a minha vó. infelizmente são poucos os vendedores que sabem cativar o cliente.

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  146. Também tive problemas.
    Para chamar a atenção, apresentavam um perfuma a um determinado prço na listagem, mas quando clicávamos, era BEM mais caro.
    Reclamei e o atendimento lixo deles respondeu dizendo que não havia mais estoque. Então pq a propaganda enganosa?

    Queimando a imagem que a Sephora tem no resto do mundo...

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  147. Discordo que as empresas fazem o querem por conta dos brasileiros serem "moles". Aqui na europa o cliente está FU, pois se tiver a sorte da empresa possuir SAC ainda será 0300. Fora isso não tem essa de Procon ou Juizado. E pagar advogado é completamente inviável. O que eu acho que acontece é que essas empresas qdo abrem filial no Brasil não se estruturam adequadamente, isto é, levando em conta que o país tem dimensões continentais e que as pessoas estão ávidas por consumo. Se um dia a H&M entrar no Brasil vai ser a mesma zona.

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  148. Gentem, "acho" que vocês estão esquecendo só uma coisinha: enquanto reclamarem aqui, certamente será abafado. Por que não reclamam lá fora? Isso mesmo! Na Sephora, fan pages & reclamatórios dos USA. Garanto que as "majestades" vão começar a se coçar rapidinho. Sem, é claro, deixar de lado os PROCONs da vida. Incorporem Joel Santana e mandem ver!

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  149. sephora decepção total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  150. Danielle, sorry, que comparação mais infeliz.

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  151. Eu gosto de maquiagem e já usei várias marcas. Agora morando nos EUA, estou tendo acesso as marcas super famosas e caras no Brasil, porque aqui o preço até é acessível. A conclusão é que cada marca tem seus produtos bons, tipo, da avon eu gosto dos batons, gostei do lápis da MAC. O melhor rímel ainda acho que é Maybelline e por aí vai... O problelma no Brasil são os impostos que deixam tudo com um preço fora da realidade.

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  152. Nossa, já estava me sentindo uma alienígena. Concordo quanto ao preço salgado, mas nunca tive problema co o produto. Ou tive sorte, ou as meninas reclamando são resultado de uma venda muito grande, que ocasionou falhas. Com o tempo saberemos.

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  153. O comentário dela não foi o único do tipo. Mostra que esses problemas não são regras. O que não tira o direito de quem se deu mal, reclamar.

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  154. Contate a administração mundial da Sephora que é a gigante LVMH (grupo Louis Vuitton). Isso é um absurdo que não acontece no resto do mundo, é incompetência da gerência tupiniquim e isso é inaceitável! aqi vai o contato LVMH Parfums & Cosmétiques do Brasil Ltda.

    Rua São Tomé, 86
    Vila Olímpia - São Paulo - SP
    CEP : 04551-080
    TEL : 11 3896-7299
    FAX : 11 3896-7290

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  155. Puxa, aqui no interiorrr do país (Campo Grande, MS), sempre fui bem atendida nas lojas da O Boticário. Só parei de comprar lá por causa do rolo sobre patrocinarem eventos com estilistas que fazem o uso de peles. Se não fosse por isso ainda continuaria comprando lá.

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  156. estou passando pela mesma coisa! minha encomenda está atrasada a QUATRO DIAS, sdds fazer compras na epocacosmeticos que entrega tudo anos luz antes do proposto -.-

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  157. eu acho que é um pouco moleza do brasileiro sim, e outro tanto do que vc falou (infra-estrutura inadequada)

    no fim das contas, ingerência define

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  158. Os latinos sempre recebem os piores serviços. Jamais a Sephora trabalharia dessa forma nos EUA e Europa, seria boicotada imediatamente.

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  159. Nossa, será que eu sou uma das poucas sortudas que nunca tive problemas com a Sephora? Nunca me deram qualquer problemas desde a época da Sacks, não tenho do que reclamar.

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  160. E porque não?
    Nesse país tudo gira em torno das redes sociais... é indice FB, twitter.
    Se uma pagina tem apenas 120 curtidas, ela não deve ser uma pagina confiavel, nao deve entregar os produtos..
    Mas com 1 milhao de curtidas... AHH ai a história muda! né? Super confiavel.


    "Descurtam" a pagina sim.

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  161. comprem no strawberrynet que é bem melhor! :P

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  162. Minha compra acabou de chegar, 2 esmaltes ysl, veio direitinho Graças a DEus!

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  163. Comigo tb aconteceu. Reclamei no Twitter, eles pediram o nr. do pedido. Nem respondi, pq

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  164. Tb aconteceu comigo, claro. A Sacks/Sepora que antes era um exemplo em entregas (chegou até no outro dia já) me decepcionou... alias não só eu, vi muitas. Reclamei mesmo no TT e eles responderam. Nem respondi de volta, sei que não vai dar em nada. Brasil, gente, Brasil

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  165. Resolvi voltar para contar o desfecho do meu caso. A Sephora não pode colocar a culpa na transportadora de jeito nenhum. Como falei acima, da sede deles até a transportadora fiquei uma semana sem alterações no status do pedido. No dia 04/12 (terça-feira) a transportadora atualizou o status para recebido no CD e (PASMEM!) hoje ao meio dia, recebi minha encomenda. Sendo assim, concluo que o problema ocorreu no despacho da mercadoria mesmo, pois a transportadora mostrou ser bastante eficiente. Ah, enviei uma mensagem inbox para a Sephora ontem pela manhã e hoje eles enviaram uma resposta, informando que minha encomenda já estava em Porto Alegre e que no máximo amanhã eu receberia meus produtos. Sugiro que eles se preparem melhor ao lançar uma promoção, ou que ampliem o prazo de entrega informado. É normal o consumidor ficar preocupado/desesperado/estressado quando é dado um prazo e ele não é cumprido.

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  166. eu comprei na semana black friday e chegou no prazo e sem problemas com relação aos produtos!

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  167. olha minha amiga q trabalha lá diz que tem mais de 2000 mil e mails a responder ainda. fora que o estoque etc fica em palmas no tocatins, longe de tudo. colocaram masi 10 pessoas no call center e nao dá conta. meu pedido nem aparece no rastreamento dos correios.

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  168. Concordo Jess! Sem falar no desgaste que vc tem quando vai buscar seus direitos. Mas eu sou das chatas que não tem vergonha de lutar por um direto meu que tenha sido lesado. Esse deslumbre de novo rico é tão ridículo... Sério, tenho vergonha alheia. Sou neo pobre e it pobrinha com orgulho e inteligência.

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  169. Eu também não tive problema com a Sephora, fiz 4 compras na Black Friday e todas chegaram em perfeito estado e com validade de 2014 e 2015, pra mim , as compras valeram muito a pena, não tenho do que reclamar e a loja continua sendo minha primeira opção de compra.

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  170. Há uma solucao mais simples e eficaz para o caso, mesmo que pareca nao ter pes nem cabeca: DEIXE SUA RECLAMACAO NA FAN PAGE DA SEPHORA USA explicando, obviamente, em ingles o ocorrido que eles irao responder-lhes sem pestanejar. Houve, ano passado, um problema com uma rede de supermercados americana aqui no Brasil e a unica maneira de resolve-lo foi fazendo isso. A empresa imediatamente pediu desculpas pelo ocorrido (nao vem ao caso o que era) e prontificou-se a resolver da melhor maneira possivel. O bem perdido foi restituido rapidamente. Tentem, pelo menos, fazer o mesmo!!! Espero ter ajudado

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  171. Por que, entao, uma de voces nao faz UMA publicacao "geral" na pagina da Sephora USA e todas as outras curtem e comentam o que tiveram de problema??? Ou ate mesmo cada uma postando uma reclamacao propria, chamaria atencao! Apenas nao botem desordem na fan page deles. Afinal, aqui pode ser uma bagunca, mas la nao é e eles cuidam muito da reputacao, nao é a toa que tem o reconhecimento de todas voces que fizeram essas compras. Lembrem-se: EDUCACAO SEMPRE! Por mais descaso que tenham sofrido, ninguem consegue o cumprimento de seus direitos desrespeitando os outros!

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  172. O problema nao e a Sephora e sim o Brasil. A rede Sephora tinha logo que fechar essa loja para conseguir acabar com esses problemas e aqueles que quiserem ir em uma loja Sephora e so comprar uma passagem ida e volta para Europa ou Estados Unidos e pronto.

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  173. É o Cumulo da Futilidade uma criatura viajar pra Europa ou pros States só pra comprar maquiagem
    Mas entendi teu comentário, tu deve achar que aqui no Brasil o povo é inferior aos Europeus e aos Americanos, então não merece essa loja podre né.

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  174. Ora amigues, levando em consideração o primeiro print da Magali ali em cima, que disse ter recebido das mãos 'da minha zeladora' (coisa de pobre receber na portaria, pra que servem os serviçais?), não esperem muito. Estamos no país das sinhazinhas e nhonhôs...

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  175. Aqui tbm é um pesadelo hahaha
    Só uma das 3 ou 4 lojas (não lembro, mesmo) tem gente preparada e disposta a vender, mas tenho suspeitas de que só funcionou pq eu conhecia a moça... Nas outras os atendentes são bem dos sem educação e cheios de má vontade, agem como se tivessem fazendo o maior favor do mundo de te mostrar os produtos.


    Única loja que me surpreendeu positivamente nesse ponto foi a L'acqua di Fiori. Pena que eu não gosto dos produtos :(

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  176. http://www.reclameaqui.com.br/4023378/sephora-sacks/atraso-na-entrega-e-pessimo-atendimento/

    Nunca mais compro nessa merda !!!!!!!!!

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  177. Exatamente.. Tem tanta loja boa ai no Brasil com produtos otimos e brasileiros então quem não estiver satisfeito compre uma passagem e vá para o exterior comprar isso. Futilidade é o povo que vê um monte de gente reclamando e ainda insiste em comprar coisa na sephora mesmo sabendo que a sephora daqui não presta.

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  178. Quando era sacks minhas encomendas chegavam até antes do prazo estipulado, mas nunca depois. Sempre que mandava um e-mail com alguma dúvida, era prontamente respondida no mesmo dia, ou utilizava o atendimento via chat que era bem rápido e eficiente. Agora que virou sephora tá tudo totalmente diferente. Comprei no black friday e minha encomenda chegou com atraso de 4 dias... gente, e o que é aquele atendimento via chat? Fiquei de 10 da manhã até 14 horas pra ser atendida! Isso pq me esqueci que estava nessa fila de espera de tanto que demorou, daí só me toquei depois. E o telefone deles que não funciona? E os e-mails não respondidos? é um absurdo só!

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  179. Shame, vamos lançar a campanha: BOICOTE À SEPHORA! Descurtir e página e deixar de comprar é só começar!!!

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  180. Eu nunca, em situação alguma, tive problemas com a Sephora. Prazos ok, produtos ok, atendimento ok! O que rolou, foi que eles subestimaram os brasileiros quanto ao potencial de compra e lançaram de qualquer jeito as promoções para o Black Friday. Não limitaram as quantidades e acabaram por não ter estoque suficiente para suprir a alta demanda, resultado: uma puta demora na entrega. Acredito que estejam aguardando chegar os produtos para repor o estoque e assim, poder atender a todos os pedidos e infelizmente quem está pagando o pato pela incompetência, são os clientes. Quanto aos brindes e amostras, realmente, está longe de ser uma Sephora da gringa. Lá o negócio é bem generoso. Certa vez fui a Sephora de Paris, sem brincadeira, me assustei...havia comprado dois pífios kits da Prada para presentear, meu, sai de lá com duas sacolas abarrotadas de brindes. Veio até uma agenda chiquérrima da YSL. Olhei aquilo e óbvio, sai da loja feliz da vida, mas ainda sem acreditar. O lance é bem esse mesmo, essas marcas chegam por aqui e sabem que é terra de ninguém e que o povo aceita qualquer merda que lhe empurram, ai os caras fazem a festa!

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  181. Discordo em parte. De fato os blogs são um perigo ao consumo, mas não vamos comparar a qualidade das maquiagens.. a fixação das maquiagens nacionais são péssimas...

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  182. Sou cliente desde o ano de 2010...Compro muitoooooo....Muito mesmo e acontece uma coisa dessa comigo?
    Sephora, a única loja que eu confiava...:
    Pedido 19396618 Coffret Yves Saint Laurent Yeux...
    Touche Eclat VAZIO e Mascara de Volume VAZIO.
    Valor R$149,00.

    Quero providencias...

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  183. gente, tem um comentário de uma moça que diz que a empresa mandou ela retornar um produto p Palmas-TO, só que o q acontece é que no TO não há nenhum escritorio/loja Sephora. Eu sei pq eu moro aqui. O que havia em Palmas é uma quadrilha que mantinah diversos sites de e-commerce e foram presos há umas 2 semanas. Inclusive, uma loja deles de perfumes "importados" no shopping da capital foi fechada pq, além de ser o local de lavagem de dinheiro da quadrilha, os produtos vendidos eram falsificados. Será que os "empresários" que trouzeram a Sephora p Brasil tem ligação com esse pessoal? A reportagem deve estar no site do fántastico, pois ela foi mostrada há umas 2 semanas.

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  184. mulher, palmas - to não é longe de tudo não querida... vc já se deu ao trabalho de olhar o mapa? estamos exatamente no centro do brasil, embora sejamos considerados da região norte (mas isso, como todo mundo sabe, é pq estamos inseridos na amazônia legal). E tem mais, aqui não há tanta dificuldade de transporte como vocês parecem pensar não. Palmas pode não ter uma rota de escoamento perfeita - pq não é diretamente ligada a BR153, mas as estradas estaduais que ligam a capital a essa rota federal estão em excelentes condições.

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  185. certíssima Danielle!!! Comparação infeliz pq @disqus_V2YEiNrLiP:disqus ? Tudo que vem de fora como já estamos carecas de saber, chega ao país com preços mais que abusivos e o q acontece? os trouxas compram e ainda dão o seguinte argumento: É O PREÇO!!! Que é o preço o que!!! O dia em que a maioria dos brasileiros deixarem o conformismo de lado, o país anda!!! Basta tb aceitar o valor alto dos impostos dos produtos importados! As gdes empresas usam e abusam desse argumento sabe pq? Pq sabe que brasileiro aceita e engole t-u-d-o!
    Já saiu matéria em revistas, jornais e tv simulando alguém importar um carro, pagar todos os custos e impostos e ainda assim sai mais barato! Vc viu isso? Não né querida!!!
    Então, antes de dizer que a Danielle Silva fez uma comparação infeliz, informe-se antes de abrir a sua boca para tentar argumentar com os outros. Informação é de graça, nunca é demais e faz bem...

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  186. Meu cú com fritas pra Sephora e suas blogueiras compradas...

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  187. Paula Zandonadi Zanirato Trist17 de dezembro de 2012 16:21

    Fernanda, espero que vc veja aqui, se tiver o link dessas matérias, poderia passar? Obrigada...

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  188. Paula Zandonadi Zanirato Trist17 de dezembro de 2012 16:22

    Mas a pessoa que sugeriu, não falou fazer só isso... Uma coisa não anula a outra... E fazendo isso fica + visivel e essas empresas tem vivido em cima disso..

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  189. Fernanda, não se pode importar carros sem mais nem menos. Há regras pra isso e sempre sai mais caro. Comparar cosméticos e afins com a necessidade de um carro, pra mim, continua sendo uma comparação idiota, ponto final.

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  190. Eu fico put@ da vida de ler essas notícias e de ver como os brasileiros são explorados diariamente e na maioria das vezes, não tomam nenhuma atitude.
    Eu moro na França há quatro meses e claro, o país está longe da perfeição. Mas esse tipo de coisa não acontece aqui não, pelo menos eu nunca vi. A Sephora aqui é o paraíso mesmo, super organizada, preços justos, vendedores educados. Já fiz compras pelo site e recebi no prazo, certinho. Sempre que compro alguma coisa, por mais barato que seja, eu ganho amostrinhas e muitas vezes eles até me deixam escolher a amostra que quero. Um dia eu fui procurar um rímel mas não achei o que queria, comprei alguma coisinha barata e o vendedor me deu nada menos do que três amostras de rímel, entre eles um da Chanel (Chanel é caro até aqui).
    Enfim, tô falando tudo isso pra reforçar o que a gente já sabe: Brasileiro é explorado e desrespeitado. E o pior, sabem o que é? É constatar que sou mais respeitada aqui do que no meu próprio país. Brasileiros são desrespeitados por gringos e também por brasileiros, dentro do seu próprio país.
    Imagino que se uma companhia brasileira chegasse aqui e fizesse esse bordel que a Sephora tá fazendo aí, ela seria detonada, tanto pelos consumidores quanto pela justiça. E é exatamente essa a diferença entre Brasil e França: Brasileiro tá acostumado a ser tratado como lixo, francês vai pra rua e quebra tudo. Então não adianta ficar mandando recadinho por facebook e ficar se martirizando, tem que tomar atitudes mais sérias.
    Sério, não permitam isso! Se eles não respondem facebook ou telefone, vão pessoalmente na loja (quem mora em Sampa, claro) e façam escândalo. Sei lá, juntem uma galera que foi lesada e vão fazer escândalo na loja, até os cretinos que estão "no comando" escutem e resolvam o problema.

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  191. Onde na Europa? Porque aqui onde eu tô as pessoas são respeitadas.

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  192. Nós somos moles sim, faz parte da nossa cultura, infelizmente. Somos lesados de todos os lados, pelo governo, pelos gringos e pelo próprio povo desde sempre e estamos tão acostumados com isso que nem percebemos mais. Falta atitude e agressividade nesse povo, nós somos passivos demais.
    Os EUA e o Canadá têm dimensões imensas como o Brasil e acho que esse tipo de coisa não acontece lá. Eu duvido que as americanas ou as canadenses aceitariam um tratamento como esse de uma loja.
    Do jeito que você falou, parece até que você tá dando desculpas pela falta de respeito ao povo. Se uma companhia não tem capacidade de se estruturar direito pra abrir filial, então simples, não abra. O que não pode é as pessoas aceitarem e justificarem esse descaso sem fim.

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