http://blogueirashame.com.br

Aula de moda do dia




Quando acharem o peplum me avisem!





Obs: "couro ecológico"não existe, couro é só de bicho mesmo. Isso é um tecido sintético qualquer para enganar os consumidores que acham que estão salvando a vida das vaquinhas.

66 comentários:

  1. peplum? onde? kkkkk
    desculpa, mas couro ecológico existe sim.. pode até aparecer com outros nomes, mas existe. um exemplo, é o couro que é feito a partir do latex das seringueiras! #fikadika!

    ResponderExcluir
  2. Peplum? Cataplof, eu diria...

    ResponderExcluir
  3. não é um suuuuuper peplum, mas é peplum sim, titia.

    ResponderExcluir
  4. Peplum + Flare + Joelhinho torto até quando?

    ResponderExcluir
  5. Pois é vamos usar "couro plástico" já que estamos fartos de saber que aquilo servidor em rodízios e churrascarias é Eucatex!! Pra onde será que vai o couro gente? Já que o brasileiro é vegetariano não é mesmo....

    ResponderExcluir
  6. Realmente, um leve evasê não pode ser confundido com peplum!

    ResponderExcluir
  7. Couro ecológico existe sim, mas as pessoas não sabem usar o termo. Couro ecológico é o couro comum (de vaca, mesmo), mas em que foram usados tintas mais amigáveis ao meio ambiente na coloração. A "tinta comum"do couro não ecológico produz resíduos altamente poluentes, e é aí que o couro ecológico entra. :)



    Mas o dela não é couro mesmo, rsrs

    ResponderExcluir
  8. "Para começar, de acordo com o depoimento de Luiz Carlos Faleiros no Jornal Folha de São Paulo, responsável pelo laboratório de couros e calçados do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o “couro sintético” não é nem couro nem ecológico. “Existem vários materiais chamados de couro sintético, mas que são feitos de PVC, um derivado de petróleo”. Segundo o engenheiro, esse material só não prejudica o ambiente quando é feito de PVC reciclado.

    Já o couro ecológico é feito da pele de animais, especialmente bovinos, como o convencional, mas também de couros alternativos, como os de peixes (pescada, dourado e tilápia) e rãs.

    A diferença está no processo de curtimento: em vez de se usar metais pesados, em especial o cromo, para o couro ecológico usa-se substâncias alternativas, como os taninos vegetais.

    Portanto, o couro ecológico, é um couro animal cujo curtimento é isento de aditivos poluentes ao meio ambiente e nocivos ao ser humano."

    http://www.casosdecasa.com.br/index.php/dicas-uteis/entenda-a-diferenca-entre-couros-sinteticos-e-couros-ecologicos/

    ResponderExcluir
  9. Cê é bem chatinha as vezes né? Deu muita preguiça ler sobre o "couro ecológico"!

    ResponderExcluir
  10. Bem menos, Shame! Bem menos! Titia está perdendo a mão...

    ResponderExcluir
  11. Não é não. Peplum é um babado, tem recorte. Essa a;i é só mais larguinha embaixo.

    ResponderExcluir
  12. Pelo menos escreveu crucifixo certo...hahaha

    ResponderExcluir
  13. Muitas blogueiras usam o termo "couro ecológico (feito de material reciclado e, portanto, menos agressivo ao meio ambiente) para diferenciá-lo do “couro sintético” (de PVC, etc). Não sei quem inventou esses nomes, e de fato são paradoxais e estranhos, já que certamente que nenhum dos dois é couro... Mas deve ser mais fácil que dizer "imitação de couro" ou sei lá o que!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogueiras não... O mercado usa esse termo há anos! E ao contrario do que a fia ali de cima disse o couro ecologico é fake! Couros como de alguns peixes são mais caros que a vaqueta.
      Existem couros que poluem menos o ambiente mas não são "couros ecologicos" esses inclusive demoram muito mais pra se decompor no meio ambiente do que o couro normal. Independente dessa fonte que ela achou ai,. Tá faltando pesquisar de verdade do que ficar no Sr Google.

      Excluir
  14. Essa blusinha é idêntica a do look "all white que não era todo branco", da mesma marca, só que eu acho que ela não funcionou como peplum - vai ver mandaram um tamanho que não era o dela. Tem até uma costura marcando a parte evasé do peplum.

    ResponderExcluir
  15. o que eu não aguento é o "tem várias cores (aqui)" detesto propaganda disfarçada

    ResponderExcluir
  16. Está faltando criatividade, look para jantar, cinema e ainda barzinho,poderia ter caprichado mais hein amigue!

    ResponderExcluir
  17. Bom, pelo menos essa aí acertou o "crucifixo"

    ResponderExcluir
  18. ta mas a gente tb tem google e já sabe disso, vai la e faz um estudo da lei do nome do couro que o Lula fez. senta lá claudia.

    ResponderExcluir
  19. que mão o filha, vc que é sem noção.

    ResponderExcluir
  20. Falar “couro sintético”, “couro ecológico” para os materiais que são feitos de PVC é uma denominação errada, no artigo 8º da lei 11.211/05 diz: “é proibido o emprego (…) da palavra “couro” e seus derivados para identificar as matérias-primas e artefatos não constituídos de produtos de pele animal”, ou seja, somente couro deve ser chamado de couro. VAMOS PARAR DE DAR PALPITE SEM LER A LEI.

    ResponderExcluir
  21. o peplum teve início da década de 1940, com Dior, mas antes ja usava na Grécia, o que diferencia a modelagem peplum do evasê da peça acima, é que peplum tem que marcar a cintura depois criar um volume sobre o quadril, simples assim - peplum pode ser franzido, com godê,ou em recortes. BLUSA ACIMA FOI CORTADA NA DIAGONAL DO TECIDO COM EVASÊ ABAIXO DA LINHA DA CINTURA, LOGO NÃO É PEPLUM, A TITIA SABE O QUE ESTA FALANDO.

    ResponderExcluir
  22. Então troque seus óculos, Shamoka, pois é peplum, sim. ;)

    ResponderExcluir
  23. Vocês estão muito necessitadas de uma aulinha de moda, assim como a fia do post.

    ResponderExcluir
  24. Uma coisa deprimente: ela escreve "o look é simples, e facinho de copiar" ou seja "ME COPIEM!!!!!!".

    ResponderExcluir
  25. A blusa é peplum sim só que a moça tem pneus evidentes. Esse tipo de forma só ficam bem em magrinhas porque se não tem deixa com aparencia mais gordinha

    ResponderExcluir
  26. Como assim.... ou vcs são cegas ou não sabem o que é peplum ... acho que fico com a segunda opção... põe no google, fia

    ResponderExcluir
  27. É isso aí .... o peplum não é uma blusa larga ! ¬¬ Shame on you, leitoras.

    ResponderExcluir
  28. A combinação peplum de couro "ecológico" mais calça boca-de-sino (flare é nome da moda) virou carne de vaca que come capim reciclado. Segunda vez só hoje não é?

    ResponderExcluir
  29. concordo com você titia, "couro ecológico" é sintético vagabundo com nome pra pegar trouxa. chama de plástico logo que está mais perto.

    ResponderExcluir
  30. Quando eu era criança minha mãe falava "basque" para peplum. As terminologias em moda mudam tanto...

    ResponderExcluir
  31. Pose estilo "eu uso botinha ortopédica", até quando?

    ResponderExcluir
  32. Acabei de fazer a mesma observação sobre a pose. Já cansou, né?

    ResponderExcluir
  33. Isso aê! Couro ecológico existe sim. E é couro. O "couro sintético" é que não é couro de animal, e é feito com petróleo. O ecológico não.
    A Shame fica falando que blogueira fala merda sem pesquisar mas também não faz né.

    ResponderExcluir
  34. O fato de haver um recorte para fazer o evasê não siginfica que sena peplum. Pra começar, o peplum do new-look Dior estava na saia, e não na blusa. Depois foi adaptado para vestidos e tops.

    ResponderExcluir
  35. engraçado é que a titia também tem google e xinga quem não usa. aí quando é a vez dela de postar essas merdas, quem defende ela de olho fechado fica de mimimi quando consertam.

    ResponderExcluir
  36. As blogueiras estão de vestindo todas iguais...(ou eu nunca reparei).peplum e essa calça boca de sino... sei lá,se eu fosse blogueira e ganhasse tanto pra gastar em roupa,iria querer fugir da mesmisse

    ResponderExcluir
  37. Lá vem. Google it, fia...

    ResponderExcluir
  38. Peplum ou não... O look ficou meio "podrinho". Podia ter caprichado mais a amiga.

    ResponderExcluir
  39. o que é feito do latex das seringueiras não é borracha?

    ResponderExcluir
  40. é mesmo, elas chamam de couro sintético, mas estão usando napa mesmo. (Jaqueta de napa na feirinha perto de casa é vinte reais, AHAHAHAHAHAHAHA)

    ResponderExcluir
  41. Pra mim ainda dá um Louboutin do dia. Sapatenho feio esse!

    ResponderExcluir
  42. essas calças flare deviam estar enterradas a sete palmos nos anos 80 , gente,. kkkkkkkkkk! titia vc é demais! sempre dou uma passadinha aqui para conferir!! parabéns , continue nos trazendo a realidade fashion!! #bezos

    ResponderExcluir
  43. é o famoso estilo "pezinho de virgem", imortalizado pelas F*Shits

    ResponderExcluir
  44. Pelo que entendi o questionamento da tia em relação ao "couro ecológico" é pq ele CONTINUA SENDO FEITO COM COURO NATURAL, OU SEJA, DE ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  45. Verdade. Sou tão boazinha, se vc gostou, olha só onde eu "comprei" (ganhei e vou ganhar comissão se vc comprar tb). Affffffff...

    ResponderExcluir
  46. de couro tu entende né shame, afinal ficaria com toda a coleção de peles da arezzo se te mandassem.

    ResponderExcluir
  47. Concordo com você, já que a gente come a carne, porque não usar o couro? Acaba sendo uma forma de "reciclar" a vaquinha... por outro lado, sou totalmente contra matar um animal apenas para retirar partes e usá-las para qualquer coisa que seja... não precisa ser a pele necessariamente. Temos o caso dos elefantes e rinocerontes, tubarões e outros...

    ResponderExcluir
  48. AFF Q COISA RIDICULA TANTA COISA PRA SE PREOCUPAR...É MELHOR AO INVES DE SER PROIBIDO O EMPREGO DA PALAVRA COURO, SER PROIBIDO O EMPREGO DE PELE DE BICHOS NAS ROUPAS, COMO SE A PALAVRA COURO EOCOLOGICO CAUSASSE ALGUM DANO A SOCIEDADE E AOS ANIMAIS...FALTA DO Q FAZER!!!!

    ResponderExcluir
  49. Talvez seja só ignorância de muitas pessoas, mas muitas são só hipócritas, enquanto a maioria das pessoas consomem carne o mínimo que se poderia pensar é que o Brasil produz couro. O couro deve estar sendo exportado enquanto os idiotas vestem plástico chinês e acham lindo. Tudo do bovino é aproveitado, até o xixi, então não há desculpas para se dizer que o couro simplesmente é descartado, alguma coisa eles estão fazendo...

    ResponderExcluir
  50. Pra mim não é peplum também não. Peplum tem a ver com babado volumoso não necessariamente evasê reto.

    ResponderExcluir
  51. Mais um detalhe: "estou apaixonada pelo corte e cor dessa blusa, é perfeita, veste super bem!!!! "

    A blusa tá toda errada na cava. Veste bem coisa nenhuma! rsrsrs

    ResponderExcluir
  52. eh simples eh facil de copiar...claro!! ela copiou de mais trezentas!!!

    ResponderExcluir
  53. um crucifixo bem estranho por sinal

    ResponderExcluir
  54. Nossa que erro horroroso hein! Quem sabe apedrejamos ela?
    Cês são chatas hein galera

    ResponderExcluir
  55. Pelo menos ela escreveu 'crucifixo' certo. :P

    ResponderExcluir
  56. Desculpe, Shame, mas você está enganada. Couro ecológico existe sim.. Não é o mesmo que couro sintético, no entanto. Couro ecológico é couro animal, porém é tratado de maneira não-agressiva ao meio-ambiente, ou seja, durante o processo de curtimento do couro, ao invés de utilizarem de metais pesados, em especial o cromo, para o couro ecológico utiliza-se substâncias alternativas, como os taninos vegetais.
    Portanto, o couro ecológico, é um couro animal cujo curtimento é isento de aditivos poluentes ao meio ambiente e nocivos ao ser humano. Já o couro sintético é um tecido cujo aspecto assemelha-se ao couro mas é constituído de 70% de policloreto vinílico (PVC), 25% poliéster e 5% de poliuretano.

    Você só não se enganou (completamente) ao dizer que as pessoas compram couro ecológico achando que estão poupando os bichinhos... Realmente não estão poupando-os, mas estão ajudando o meio ambiente, e indiretamente, os animais também.

    ResponderExcluir
  57. "A PALAVRA COURO EOCOLOGICO CAUSASSE ALGUM DANO A SOCIEDADE E AOS ANIMAIS" , causa sim pois faz com que as pessoas comprem algo achando que esta contribuindo para o meio ambiente, e estão na verdade comprando imitação de couro que leva cerca de 200 a 400 anos para desintegrar, que o caso do pvc nas bolsas.
    Aproveitem gente e vamos votar para desintoxicar a ELLUs: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

    ResponderExcluir
  58. Não estou te contradizendo, mesmo porque conheço empresa de curtume, está correto que o curtimento do couro com materiais como o cromo agridem o meio ambiente e com taninos vegetais não, o emprego da palavra couro para qualquer coisa é que esta incorreto....
    Mas será que poderemos chamar um couro que mesmo que não agrida o meio ambiente de "couro ecológico"? sendo que as vacas morrem do mesmo jeito, é ecológico morrer? convido a todos a acessarem o vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=MZ1jimogxRA que mostra como a criação de gado e os hambúrgueres estão acabando com o planeta.

    ResponderExcluir
  59. É horrível isso de matar um animal só por causa de uma coisa couro, presa etc mas hoje em dia acho que aproveitam tudo.

    ResponderExcluir
  60. PEPLUM: GUARDA-CHUVAS DE BUNDA

    ResponderExcluir