http://blogueirashame.com.br

Voadora do dia



Será que é um transporte alternativo em NY?



163 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA MOOOORTA .... sabia que essa foto poderia render um bom post!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é um must have!! must fly!!

    ResponderExcluir
  3. HAHAAHHAAHAHAHHAHAHAH a cara dela nessa foto tá impagável!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha mancada é tampar o rosto foi o mais engraçado! tipo aquela menina que corre (daquele meme) haha

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SHAME, VOCÊ NÃO EXISTE!

    ResponderExcluir
  6. Kamila Ferreira Nunes29 de novembro de 2012 13:08

    me da uma dica de quem é?

    ResponderExcluir
  7. Hahahahahahahahaha ... Eu vi essa foto ontem... e PASMEM, vi uma fothynho dela MOSTRANDO os dentes - porque aquilo não é sorriso nem no inferno!!!! Tem uma outra foto nessa sequencia que a kara dela está muito engraçada, parece que ela esqueceu de photoshopar e o nariz está um batatão! Titia, I LOVE YOU PRA XUXU!!!! Bisonho, Bisonho!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah titia, as bruxas são boas!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Até deu pra ver em outras fotos, que ela tem dentes!kkkk

    ResponderExcluir
  9. A Thássia tem tanto dinheiro que me espanta ela não ter feito uma plástica no nariz.

    ResponderExcluir
  10. Cês podem falar quem é? Acho que não conheço tantas blogueiras assim. AUHAUHAHUAUH

    ResponderExcluir
  11. a careta tá impagável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que papelão mais ridículo... Fiquei com vergonha alheia...rs

    ResponderExcluir
  13. Perai que vou ali morrer de taaaaannnnto rir e já volto!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Meu! quando vi isso eu lembrei da titia na horaaaaaaa!!!!! ela pediu pra ser gongada, sim ou com certeza? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tita Shame vc é genial!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sabia que ia vir pra cá KKKK
    agora ela é Miss Webjet !

    ResponderExcluir
  15. Kamila Ferreira Nunes29 de novembro de 2012 13:25

    Acho que não conheço muitas blogueiras por que ZACA não consegui identificar.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKK AMEI a vassoura!!!! Sabia que essa pose ia vir pra cá! rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Sim ela tá pulando, e daí? Esses pulinhos todo mundo já sabe, já conhece... Qual é a graça Priscila? Eu queria rir. Mas essa vassoura aí não deu mais graça na foto tbm... Esse post é só sanitario de veneno. Quero gongar a vera... Tá sem assunto, não posta.

    ResponderExcluir
  18. Mas ela não é mto boniiiita mesmo.

    ResponderExcluir
  19. EU RI MUITO! HAHAHAHAHAHAHA
    E a cara sem a tarja tá impagável!

    ResponderExcluir
  20. Hannah Montada na Grana29 de novembro de 2012 13:32

    Finalmente! Achei que não "foce" sair aqui... hahaha

    ResponderExcluir
  21. Adorei a vassorinha.. ahahahahahah
    Bem sacada, Shame!!!

    ResponderExcluir
  22. Concordo mb!!! Não vi graça nenhuma também!!!

    ResponderExcluir
  23. Acho q ela tá precisando de visitas no blog, pq certeza q pararia aqui. E parou aqui já sabe né???

    ResponderExcluir
  24. Então Zaca não é banguela :)

    ResponderExcluir
  25. http://www.youtube.com/watch?v=KBKlXNaS7gM KKKKKKKKKKK eu nunca tinha reparado que ela era tão feia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. procura no google meu look freezing nyc !

    ResponderExcluir
  27. http://www.youtube.com/watch?v=KBKlXNaS7gM olha ai quem é!! hahahahah

    ResponderExcluir
  28. Kamila Ferreira Nunes29 de novembro de 2012 13:48

    achei, obrigada

    ResponderExcluir
  29. Dê uma olhada no Quem é quem na fila do pão

    ResponderExcluir
  30. http://www.blogdathassia.com.br/br/meu-look-freezing-nyc/ thassia naves arrasando like ever!!! hauhauahuah

    ResponderExcluir
  31. Na Barbie Maligna tem umas fotinhas nas piscina ótimas para posts inspirados rsrsrsr

    ResponderExcluir
  32. Não vi graça nenhuma, a mocinha rica pulou pra uma foto.Ta feliz,curtindo o inverno em NY. E a gente aqui,torrando nesse calor,na frente do pc e fazendo montagens ridiculas. Eu tambem pularia viu...

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. peraí, peraí, peraí...

    você.não.sabia.fazer.essa.montagem.tosca.no.photoshop???

    chocada.

    ResponderExcluir
  35. a tia deveria ter deixado a cara dela, tá mais engraçado hahahaha

    ResponderExcluir
  36. Não, só sei cobrir a cara das blogueiras. E tenho preguiça de aprender, beijos.

    ResponderExcluir
  37. Geeente,que blogueira é essa? Não sei todas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu estava esperando por essaaaaa, valeu titia ahahhahahha

    ResponderExcluir
  39. hahahaha se ela tivesse de perfil ia combinar ainda mais!
    Queixo e nariz de bruxinha .. e a risada tbm n podemos esquecer :D

    ResponderExcluir
  40. Ahhh relaxa .. por ela estar lá curtindo, nem vai ligar pros nossos comentários!
    hahahaha ..

    ResponderExcluir
  41. Também não vi graça, nem sentido algum. Podem falar o que quiserem, não sou talifã, mas acho que a titia já esta passando dos limites! Deixa ela ser feliz, ser rica é pra quem pode né! Ganhando do jeito que esta tem que dar pulinhos por NY mesmo! Até eu!

    ResponderExcluir
  42. Ela é muito corajosa pra pular desse jeito, já pensou se o corega cai ? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Vocês são umas trouuuuuxas. Neste post, a Zaca fez de tudo pra ser gongada aqui no Shame, até mostrou os dentes! Entregando que não é banguela como a gente achava, deu o típico pulinho ridículo de blogueiras e ela mesma sabe que o rosto dela na foto do pulinho tá medonho, e vc Priscila fez exatamente o que ela quis: Um post pra ela. Assim a cada dia a Zaca tá mais famosinha e enchendo o bolso de $$$. Ué, vai vê por isso ela está em NY agora..

    ResponderExcluir
  44. Kamila Ferreira Nunes29 de novembro de 2012 14:53

    essa fila do pão é cruel kkkkk

    ResponderExcluir
  45. invejosos dirão que é photoshop.

    ResponderExcluir
  46. Eu só penso em quantos pulos ela teve que dar pra que a foto ficasse boa, pq né, nunca que vai ficar bom de primeira.

    ResponderExcluir
  47. Vc fala isso pq o rostinho tá tampado... :(

    ResponderExcluir
  48. Alem de fazes um toscoshop vc é grossa Shame? recalcadinha!

    ResponderExcluir
  49. Ah vah! É sério que você não acha estranho uma jovem adulta dar esses pulinhos bizarros enquanto está passeando durante o dia, em meio a um monte de gente?

    ResponderExcluir
  50. Não acho ela feia mas esses lábios estão horrorosos, pra que isso? Fica esse desespero em ter beiço pra acabar ficando igual a Donavelha Versace ou a Mica (Micaela) romanini ! Tá feio demais!

    ResponderExcluir
  51. Ah então aproveitando que ela em NY ela pode comprar uma caixa de was lips , pode passar snob neles antes de usar kkkk

    ResponderExcluir
  52. A bicha parece que está sendo abduzido, puxada pelo umbigo por um disco voador. "REDÉCULA"!!!

    ResponderExcluir
  53. Vir aqui pra rir dos erros de ortografia e cara de pau de algumas blogueiras é uma coisa, agora comentários baixos como o seu, rindo de uma característica física da Miss Audi, não acrescentam em nada este blog. Já disse e repito, não gosto do blog dela, acho os posts chatos e fico de cara com as paredes tortas, agora rir do sorriso ou do nariz dela, é de uma maldade incrível!

    ResponderExcluir
  54. Eu vi essa foto e pensei: vai pro shame. A cara embaixo da tarja tá lyndra também xD

    ResponderExcluir
  55. Mania desse povo de achar que NYC é superior ao BRASIL.


    ¬¬

    ResponderExcluir
  56. O look que ela postou hoje tem uma foto medonha fazendo bico, tem que vir pra cá titia! Que furico feio!

    ResponderExcluir
  57. kkkkkkkkkkk acabei de ver no blog dela e pensei em passar pra ver se já não estava aqui essa bizarrice kkkkkk!!! será que tá pegando dicas com Maráia gente? horrooooor kkkk... micão em NY city baby!

    ResponderExcluir
  58. sério amigue? kkkkkkkk vc é do tipo que pula também? ou fica na torcida dizendo: "vai pula agora!" kkk me poupe né patética! ninguém aqui ta falando de temperatura ou país, estamos falando desse pulo medíocre aí...

    ResponderExcluir
  59. Mas meu santo Deus é a Zacaaauuuuuuuuuhahahhauahuahhahauauhaha ai ai
    FA-TO que ela fez isso pra aparecer aqui. FA-TO!
    Quem faz isso, meu Deus? No meio da rua? Em NY? Gente do céu!
    Zac, sua linda, obrigada pela alegria de viver. Beso

    ResponderExcluir
  60. Tsc tsc...sua própria neta.

    ResponderExcluir
  61. Você tem um implicancia especial com essa menina não é? Tudo isso é despeito?

    ResponderExcluir
  62. tá é sendo ridicula em NY isso sim!

    ResponderExcluir
  63. quem viu o blog da barbie hoje quem aquele voando lá?
    quase morri de susto kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. Acho que nao foi pelo pulo, e sim pela cara horrorosa dela, darling. So que a tia tapou a parte mais engracada da foto hehe

    ResponderExcluir
  65. não é maldade quando a fia tem a boca mais medonha do planeta e sorriso idem

    ResponderExcluir
  66. Não entendo como tem gente que se dói por essas blogueiras ricas, a Zaca, a Yaya, entre outras são do tipo que se você vestir uma camiseta do Torra-Torra e ir até elas pedir uma informação viram as costas, fecham o vidro do carro, ou são capazes de até chamar a policia, são pessoas sem humildade nenhuma (já vi muuuuuitas pessoas que conhecem elas pessoalmente dizendo) e que adoram quando tem umas lambe botas que ficam aqui defendendo elas. Pow o Shame é pra isso mesmo, pra dizer o que achamos delas sem que nossa opinião seja ignorada, não concordo quando se tira sarro dos defeitos fisicos de ninguém, mas quando se tira o sarro das roupas, das poses ridiculas, BG e do bico de pato eu acho graça sim!!! Desculpe Amanda mas essa é minha opinião!!!

    ResponderExcluir
  67. Segundo a minha irmã, que tb gosta de tirar foto creyça, no minimo 15 pra aproveitar UMA foto.

    ResponderExcluir
  68. Hannah Montada na Grana29 de novembro de 2012 16:53

    hahahaha #XOREIDIRI

    ResponderExcluir
  69. O fato é que esse pulo foi simplesmente fail! E a cara tá bisonha! Se vai se prestar a tirar foto dando pulo, que tire direito pelo menos!

    ResponderExcluir
  70. Aiiiii Cristo me dê paciência... ainda pergunta amigue????? vai pular alí e nunca mais volta vai...

    ResponderExcluir
  71. "E lá vamos nós"
    Pica Pau, Bruxa.

    ResponderExcluir
  72. Pior q é msm,tem até um cara dando um pulinho la kkkk

    ResponderExcluir
  73. hahahah tinha lembrado disso tbm

    ResponderExcluir
  74. Simplesmente oq eu penso!

    ResponderExcluir
  75. Cara, isso é pura aula de aeróbica, todas tirando foto pulando pra perder peso!

    ResponderExcluir
  76. Aí só porque a pessoa tá curtindo o inverno em NY ela tem de pular de felicidade nas ruas???????

    ResponderExcluir
  77. Aí só porque a pessoa é rica ela precisa pular pelas ruas de NY?????? Pessoas ricas podem pular de alegria em outros países, preciso saber!

    ResponderExcluir
  78. Nossa, como vc é certinha, Patricia...

    Bora ter mais humor.

    ResponderExcluir
  79. mb, se dinheiro tiver, fica dando pulinhos em NYC como uma retardada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  80. Acabei de ver uma foto da Zacarias no insta com um chapéu estilo JLo!! To chorando de rir ateh agora!!

    ResponderExcluir
  81. Caramba, duas fotos que ela mostrou os dentes, duas...detalhe no toscoshop mal feito no sorrisão, por que ela ficou com um dente azul?
    Com tanto dinheiro, por que ela não vai dar um jeito naqueles dentes?

    ResponderExcluir
  82. Nhénhénhé, que chatice sua, Patricia!

    ResponderExcluir
  83. Não adianta, tentei várias semanas entrar aqui nesse blog, mas é todo dia a mesma coisa, pessoas com auto estima no chão rindo da cara dos outros! O único post que prestou foi o de ontem, onde a blogueira cara de pau não entregou os produtos do sorteio, do resto, só sabem tirar sarro, das pobres por serem pobres e das ricas por serem ricas.. enquanto tá todo mundo aqui escrevendo (sim, inclusive eu, como muitos adolescentes vão dizer) essa blogueira em questão tá la em NY gastando!!

    ResponderExcluir
  84. Quer rir? Vá assistir Zorra Total, deve ser bem do seu gosto mesmo.

    ResponderExcluir
  85. Tá achando sem graça? Sai daqui e vai lavar uma louça.
    Pronto.

    ResponderExcluir
  86. Parabéns pela resposta. Vc é uma pessoa sensata e livre de inveja amargurada. Estou chocada com os comentários claramente cheios de inveja. Tenho é pena dessas meninas com palavras tão agressivas, dá pra sentir nos comentários a raiva e a inveja. Não sou fã, nem seguidora desta ou daquela blogueira, mas alguém tem que dizer a verdade.

    ResponderExcluir
  87. Não ficou boa nem "de última."

    ResponderExcluir
  88. Nossa a pessoa com boca preenchida ...será que ela acha fashion?fora a cara dela nessa fotenha

    ResponderExcluir
  89. assino embaixo...como se ela tivesse escolhido nascer assim...como se ninguem aqui tivesse defeitos na aparecia que gostariam de melhorar. Quando vejo esses comentarios imagino o quao triste deve ser a vida da pessoa que fez, pra ela ter que diminuir os outros pra sentir-se um pouquinho menos mal consigo mesma...

    ResponderExcluir
  90. Amiga, voce seta comparando um ESTADO ( ou cidade nao sei de qual esta falando) a um PAIS...fica a dica number one. Depois, superior em que sentido? Eu preferia estar la agora tambem a estar aqui nesse inferno de calor, transito, poluicao e precos abusivos...

    ResponderExcluir
  91. Ai amiga....NYC eh uma cidade...como quer comparar com um PAIS??? explica? superior em que sentido? existem tantos! eu preferia estar la tambem, SEM DUVIDA...do que aqui nesse calor, poluicao, transito, precos abusivos...Adoraria estar la agora

    ResponderExcluir
  92. PESSOAS, RICAS OU NAO, podem PULAR AQUI ou em qualquer PAIS DO MUNDO. somos todos livres, gracas a Deus~

    ResponderExcluir
  93. nossa chorei de rir...melhor post do ano! hahahah

    ResponderExcluir
  94. Kkkkkkk, me divirto aqui!

    ResponderExcluir
  95. querida, dinheiro pra consertar isso ela tem, não é nenhuma coitada igual você falando aí.

    ResponderExcluir
  96. NYC= calorão no verão, poluição, e trânsito

    Não vejo muita diferença não.

    ResponderExcluir
  97. Uma dica pra vc tb:

    Eu disse NYC = Ney York City = Cidade de Nova York

    e não sou eu q estou comparando. É o bando de alienadas que nunca foram lá e tem invejinha dessas bloguetes deslumbradas.

    ResponderExcluir
  98. ela sabe do nariz dela, da boca tb tanto é que ela nem tira foto sorrindo... e todos aqui concordam pelo visto, pois todo assunto falam isso, e tem plástica pra tudo, se ela não faz é porque não quer né?,
    É tão ruim quando falam dos defeitos físicos da gente, não sei se já passaram por isso,mas eu tinha um nariz que não gostava, fiz plástica e me senti melhor, mas isso nem sempre ajuda, ás vezes temos que mudar por dentro tb e aceitar mais.

    ResponderExcluir
  99. Eu tenho inveja sim e vou te falar do que, tenho inveja de dois tipos de garotas que fazem faculdade comigo, a primeira é aquela que o pai não tem condições de pagar os estudos dela sozinho e ela pra ajudar acorda ás 6:00hs e pega condução lotada pra ir trabalhar, vai do serviço direto pra aula e ainda assim tem sempre um sorriso no rosto apesar do dia corrido e poucas horas de sono, a segunda é aquela que nasceu em berço de ouro, o pai paga tudo, tem carrão e roupas de marca, mas mesmo assim não anda desfilando, se exibindo e nem falando delas, e que nas suas horas vagas vai fazer trabalho voluntário em creches, dessas sim eu tenho inveja, agora de garotas fúteis como a Zaca que adora usar seu tempo para publicar seus jabas dizendo ser "dica de amiga", que quando é convidada para eventos quer banheiro exclusivo e que assim como a Yaya, quer exibir seu status vestindo pele de animais que foram arrancadas de uma forma cruel, dessas não amiguinha, dessas eu não tenho inveja!!!

    ResponderExcluir
  100. enquanto ela ta voando na vassoura dela em NYC vocês tão ai se doendo, se toquem!

    ResponderExcluir
  101. quando eu vi a foto pensei: vai parar na shame...rs

    ResponderExcluir
  102. Vem, Zaca! Vem pular aqui no Brazil!

    ResponderExcluir
  103. Sabe o que acho pior.... o povo mete a boca nela, mas acessa seu blog (e de tantas outras "blogueiras"). E assim, a audiência cresce! Não estou defendendo Zaca e cia ltda, mesmo porque os blogs dessas meninas não têm nenhuma informação de moda, são blogs de Look do Dia (e jabás, claro!)

    ResponderExcluir
  104. A foto realmente está bizarra e mal feita. Mas, os comentários sobre os atributos físicos da garota aqui neste post tão de lascar, hein! Ela tem o nariz grande e o sorriso estranho, mas ela tem grana pra ir pra NY e se divertir. Enquanto que as outras narigudas pobretonas a ficam xingando aqui no Brasil. Deprimente.

    ResponderExcluir
  105. Voar ... voar ... subir... subir...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  106. Senta lá, Cláudia...

    ResponderExcluir
  107. eu ja lavei a louça, varri, passei pano, e trabalhei muito hoje. Agora é hora de ler coisas legais êba

    ResponderExcluir
  108. num tenho nem pra ir pular na esquina.

    ResponderExcluir
  109. URRUUUUUUUUUUL muito bem dito

    ResponderExcluir
  110. Isso me deu grande ideia, vou criar um blog, e certamente não terei muito trabalho em ser ridicula hihihi vou ficar RYCAAAAAAAA RYCAAAAAAAAA mas é verdade :/

    ResponderExcluir
  111. E o nariz dela é grande sim, mas nem quero pensar nos defeitos de vcs POBREs kkk

    ResponderExcluir
  112. ''Titia'', seu blog já era! Antes eu achava bacana vc mostrar o que tinha de errado, mas ofender as pessoas sem argumento? Vc me dá pena! Eu escrevi um comentário e vc não aprovou. VC É PIOR DO QUE AS BLOGUEIRAS, porque você queria ser como elas, mas seu blog fracassou! Vai se tratar, maluca!

    ResponderExcluir
  113. blábláblábláblzzzzzzzzzzzzz...

    ResponderExcluir
  114. AUSHAUHSAUSHAU, quando eu vi o blog dela tinha CERTEZA de que estaria aqui! O pior de tudo é que ela gostou da foto, pelamor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  115. Coitada, eu? Hahahaha!

    ResponderExcluir
  116. Nooossa ri até com essa foto, sabia que ia parar aqui!!! O pior é a cara dela, pena que não pode mostrar...

    ResponderExcluir
  117. Eu acho q ela cismou com esse lance de pular depois que a blogueira do Tuulavintage esteve aqui no Brasil com a Zaca. pq a Jessica do Tuula sempre pula nas fotos.....rs...a diferença é q ela fica bem, simples assim...rs

    ResponderExcluir
  118. ah não, essa foi sem noçao, vai?! foi só uma pose (ridícula) infeliz!! vai ver ela quis mostrar pra todo mundo como ela tava feliz em ny! ahahahah tudo bem que tá horrível. mas essa foi cruel, titia!

    ResponderExcluir
  119. gente, até pra sacanear tem que linha! vamo ponderar direitinho o que vale e o que nao vale a pena ser critiacado...

    ResponderExcluir
  120. Acho engraçado que, quando ela não tá usando seus jabás seda+paetê, é Copy&Paste de Street Style gringo, mas mesmo assim nunca consegue..

    ResponderExcluir
  121. NESTE MOMENTo, looooonge de fazer "calorao" em NYC hein amiga...

    ResponderExcluir
  122. Pelo contrario...eu ja estive la diversas vezes a trabalho e passeio...Trocaria essa merda de Sao Paulo por NYC num piscar de olhos...AGORA!!

    ResponderExcluir
  123. Vocês são muito ruins... coitada da miss audi!!

    ResponderExcluir
  124. ashaushaushuashuashuashuashushua

    ResponderExcluir
  125. Coitado... ashushauhauhasuhasuahsuash

    ResponderExcluir
  126. Pérfida Perfídia2 de dezembro de 2012 01:57

    aloka, né?!

    ResponderExcluir
  127. Imashinem a Dira Paes versão 60 anos debaixo dessa tarja

    ResponderExcluir
  128. inveja de uma pessoa que precisa usar marcas caras pra se sentir gente? eu nao tenho!!!

    ResponderExcluir
  129. Pras que falaram da beleza da blogueirinha feliz, postem agora suas fotos de rosto e de corpo inteiro. Vocês devem ser perfeitas né? Ela com certeza não é, mas e daí? O que muda isso? Suas loucas!

    ResponderExcluir
  130. "Tentou várias semanas entrar aqui nesse blog" pra melhorar sua autoestima também?
    Depois de ler vários posts (e se divertir bastante) viu que não ia adiantar, né? Vai pra terapia...!

    ResponderExcluir
  131. Uma coisa é ter humor outra é ser "babaca"! Ela não escolheu nascer assim gente! E se ela está feliz do jeito que é, deixa vei.

    ResponderExcluir
  132. A questão também não é que NYC seja melhor que o Brasil, mas quem tem dinheiro pra ir lá acaba se sobrepondo aos outros que não tem!

    ResponderExcluir
  133. pra mim, só a betty pode pular sem ficar tosca:))

    ResponderExcluir
  134. Nao, tentei entrar aqui pra ver se tinha algum assunto mais interessante sem ficar detonando as pessoas a toa, como o da blogueira que não entregou o produto ou alguma coisa do tipo do antigo blog De Chanel na laje, mas aqui é beeeeeeeeem diferente , e vc só confirma minha teoria de que a maioria das pessoas que comentam aqui tem auto estima baixa, são uns coitados que só sabem responder com ataque. Deu dó de vc tb. Bjo e adeus!

    ResponderExcluir
  135. "mimimiwhyskassachêdepeitodeperudefumadocomnuggets blá blá blá"

    ResponderExcluir
  136. ESSAS GAROTAS NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE HARRY POTTER ACABOU NÉ ?

    ResponderExcluir