http://blogueirashame.com.br

Aula de moda do dia



McQueen shora na tumba!



66 comentários:

  1. olha, achei o cone do meu cachorro!

    ResponderExcluir
  2. sabia q isso ia parar aqui
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ha q se considerar o contexto da situação né... nada de mais .

    ResponderExcluir
  4. Achei que era o novo look da Gaga.

    ResponderExcluir
  5. Verão taí minha gente!! Inspired Piscina de Plástico Capri .. fez mto sucesso nos anos 80/90!!

    ResponderExcluir
  6. Parece um copo plástico! :/
    Universitária, recicle essa idéia!

    ResponderExcluir
  7. Isso ai ta inspirado na Lady Gaga---'

    ResponderExcluir
  8. "ficou bem a sua cara' sou sincera

    ResponderExcluir
  9. Essa daí escreve "haul" no blog dela. Dá vontade de chorar!!!

    ResponderExcluir
  10. tô loca ou isso é saco de lixo?!?!?!

    ResponderExcluir
  11. Vai me desculpar, mas na faculdade de moda, que eu também faço, é assim! Ela ainda não é formada, está apenas começando, e para quem está começando o trabalho dela está muito bom! Queria ver você e quem mais falar que ficou ruim fazer alguma coisa assim, não sabem como isso é difícil de fazer. Não sabemos qual é o briefing também... Eu realmente gostei muito do trabalho dela o top ficou muito bom feito!

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo moda tem 1 ano e já começamos a fazer trabalhos com inspiração em alguns estilistas, penso que o que essa moça quis passar é um pouco do estilo vanguardista que tinha McQueen, e sim. ele era e ainda é o estilista favorito da Gaga!

    ResponderExcluir
  13. saiii demônio! tá possuído O.o

    ResponderExcluir
  14. Ela castrou ou fez alguma cirurgia e não pode ficar lambendo?

    ResponderExcluir
  15. Ela enfiou a cabeça dentro de uma vitrola? :o

    ResponderExcluir
  16. ta pra moda pode ate ter ficado bom mais para curso de moda deveria tbm ensinar que quem usa roupas são pessoas normais que jamais sairiam com isso o top ficou bem feito ficou so que pra que tanto brilho Jesus, queima

    ResponderExcluir
  17. Ela está na faculdade, vamos dar uma oportunidade, numa dessas aprende. Particularmente não gostei do tecido nem do azul escolhido, porém, como já disse, ainda há esperanças.

    ResponderExcluir
  18. eu tb achei legal, o que eles veem em faculdades de moda é o trabalho em sim, se esta bem acabado e ela usou um material alternativo pra entrelaçar tudo e tal... nao quer dizer que ela vai usar na rua. minha irmã fez indumentária e na apresentação dela vi vários trabalhos como esse e olha que já era monografia! tá muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  19. Estou indignada,chocada e com raiva.E ainda tem as puxas-sacos que dizem que adoram, amam e não sei mais oque. Tudo tem limite,isso não é moda, é uma afronta a inteligência de pessoas com um pouco de bom senso. Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  20. Mas essas faculdades de moda não pedem para os alunos fazerem modelos "conceituais"? Como aquelas peças ridículas e horrorosas que aparecem em desfiles por aí? Se for nesse contexto tá tudo ok, não é pra ser usável mesmo, é só pra passar uma ideia ou um conceito. Essa roupa só é um problema se foi feita com a proposta de realmente usar por aí, daí tem que internar a fia, mas sinceramente acho que não.

    ResponderExcluir
  21. HAHAHAHAH ela é da minha facu, inclusive eramos da mesma sala no primeiro semestre e não sei que palhaçada é essa de achar que estudante de moda tem que fazer esses trabalhos megalomaníacos, na real na facu você não aprende nada demais, você vai aprender sim quando for para o mercado de trabalho. Trabalho com grandes marcas nacionais e se vocês querem saber, NINGUÉM CRIA NADA, NINGUÉM FAZ UM DESENHO, é só cópia atrás de cópia!!! ENTÃO POR FAVOR, VAMOS PARAR COM ESSA PALHAÇADA DE ESTUDANTE DE MODA E ACORDAR PRA VIDA MEU POVO!!!

    ResponderExcluir
  22. ah naum, gente...quero descer....pára tudo

    ResponderExcluir
  23. Hannah Montada na Grana27 de novembro de 2012 14:21

    #XOREIDIRI

    ResponderExcluir
  24. Ué, é bem o que os estilistas top fazem na passarela mesmo, maluquices a fins. E é pra faculdade de moda, tem que ser assim mesmo, não é pra usar na rua.

    ResponderExcluir
  25. Ta bom fia...deve ser por isso que segui outro ramo...

    ResponderExcluir
  26. Ai, meu.. se sua faculdade de moda tb é assim, me poupe.. vc já viu aquele vídeo dela, que ela conta sobre a "facu"?? Eu ri do começo ao fim, ela mostrando aquele material da quarta série, estojinho cor de rosa e se achando uma super estilista. Dica, existem faculdades sérias e esses cursos pra meninas deslumbradas.

    ResponderExcluir
  27. Quaaase que não é preciso colocar tarja hein titia,kkkkkkk Isso aí er pra ser um orelhão(telefônico)?kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. titia shamy hahaha
    morri de rir com um look desse blog
    http://emporiumlolita.com/blog/

    mão fantasma!!!

    kkkkkk

    fora q tem uns look de loka de dia e de marinete tbm hahahaha enjoy

    ResponderExcluir
  29. eu não manjo nada do assunto, mas numa faculdade de moda a galera deve usar canetinhas, lapis de cor, e material de quarta série msm, pq tem que fazer todos aqueles desenhos, croquis e todo aquele mimimi né!

    ResponderExcluir
  30. O que está ruim aí não é o modelo, este está conceitual e com uma inspiração em McQueen. O problema é esse tecido azul horrível que está meio saco de lixo meio cobertura de piscina! Foi isso que matou a criação!

    ResponderExcluir
  31. bem, faço arquitetura e urbanismo e, como a gente faz muito desenho de perspectiva e croquis, usamos material apropriado para desenho, não é coisa de quarta série nao! Mas que essa menina é deslumbrada, isso é...hahah

    ResponderExcluir
  32. Isso é recicragi de prástico fia. Parabéns blogueira.

    ResponderExcluir
  33. A todos que não conhecem uma faculdade de moda: caros na faculdade de moda, estuda: desenho de croqui, de observação, historia da moda, editorial de moda, fotografia de moda, costura, moulage, vitrina, passarela, ergonomia e várias disciplinas as de desenhos utilizamos também: illustrator e o corel, e para desenhos a mão livre e ilustrações de moda utilizamos lápis de cor e canetinhas, o curso e os materiais são caros.
    É através das disciplinas DO curso e dos exercícios DE moda QUE os alunos irão desenvolver uma linguagem criativa , ou seja, capacidade de SER identificados em uma coleção e um estilo...mas contudo, na faculdade estamos no direito do exercício, de errar, de experimentar com todo tipo de material, tem conceitos que ficam bons e outros não.
    QUANTO AO trabalho da aluna acima teria que ler o contexto desse experimento... para dar uma opinião, mas é isso, as faculdades formam todos dias pessoas para o mercado de trabalho e infelizmente na faculdade não determina o sucesso, quem determina é o MERCADO, E QUEIMAR NO MERCADO DE MODA É O FIM DE UM DESIGNER.

    ResponderExcluir
  34. é ju infelizmente tem muitas pessoas que copiam mesmo.Não sei se você já se formou ou não...mas o mercado dependendo para quem trabalha aprenderemos a copiar e em outros aprendemos a criar, a pesquisar, e buscar temas de coleção com muito suor e lágrimas, pois criar coleção de moda não é para qualquer um, na faculdade de moda são poucos que saem com bagagem boa, assim como qualquer curso, o ideal na moda brasileira, é que os estudantes não pensassem somente no glamour da profissão e que apenas um diploma o categoriza para trabalhar com moda mas sim o talento que são poucas, e quanto os exercícios de conceitual, são exercícios que através deles o aluno descobre recortes inusitados, combinações, estruturas, proporções, harmonia, repetição, radiação... lembra? são exercícios, nenhum aluno sobrevive na criação sem esses experimentos, é difícil criar sem um contexto, sem vivência, sem experiência, se não poderíamos viver no "mundo das idéias" de Platão.

    ResponderExcluir
  35. "pessoas com um pouco de bom senso" nao ficam indignada, chocada e com raiva por tããão pouca coisa .

    ResponderExcluir
  36. Se é isso que se faz em faculdade de moda então geez, que curso horrivel

    ResponderExcluir
  37. Hannah Montada na Grana27 de novembro de 2012 17:30

    E Coco Chanel chora também com o DIY da Aveia... rs

    ResponderExcluir
  38. é verdade mesmo. Faço design gráfico, faço cadeiras que precismos comprar até guache e massinha de modelar.

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pela sinceridade. Só não vê quem não quer como a moda no Brasil é só um copia-cola, isso quando não é coisa pronta que vem da China mesmo, vide a moda dos grandes magazines populares. É descabido dizer que se cria moda de consumo no Brasil quando o produto vem praticamente pronto.

    ResponderExcluir
  40. Obrigada pela explicação DO QUE se estuda NA faculdade DE moda. Não sei como sobrevivi até hoje SEM a sua explicação.

    ResponderExcluir
  41. é muito mimimi pro meu gosto... quero ver se ela sabe fazer uma bainha, ou um plisse... gênios criadores, AFF!!! meu saco

    ResponderExcluir
  42. nem por isso eu saio aqui expondo meus textos e minhas provas... nem as que dão certo, quanto mais as desse nivel ae

    ResponderExcluir
  43. fico me perguntando quando o McQueen faria algo tão mal acabado, engruvinhado, enrugado e vulgar. Nem nos tempos que fazia roupas para barbie.

    ResponderExcluir
  44. Então você nunca deve ter feito faculdade de moda pra saber que todos os trabalhos são assim :)

    ResponderExcluir
  45. a moça É bizarra, não adianta hahaha e parece a cobra Celeste do Castelo Rá-Tim-Bum arrastando o S nasssss palavrassssss

    ResponderExcluir
  46. exato, Luisa M. Eu tb faço arquitetura e urbanismo, e nesses quase 5 anos eu fiz maquetes, croquis, e todos esses 'mimimis' usando material de desenho, de gente grande, não caderninho da barbie e giz de cera.

    ResponderExcluir
  47. Olha, na minha faculdade de moda, a gente parou de propor essas loucurinhas no maximo depois do segundo pito da diretora véia.


    Mas cada escola é uma escola, né.


    (E a gente super usa materiais da quarta série... Eu sou o aluno mais velho da turma e quando meus amigos de outras areas me perguntam como é fazer faculdade de moda, eu sempre respondo que eu me sinto tipo num pré primario, com a diferença que todas as aulas sao de educaçao artistica...)

    ResponderExcluir
  48. Patrícia, se vc sobrevive ou não, não me interessa pois nem sei quem és tu...eu também não conheço muitas coisas de outros assuntos gosto quando me esclarecem... o fato é que muitas pessoas vem aqui, igual a vc a falar do que não conhece.. e moda não é tudo é negócio é mercado e futilidades tb.... por isso todo mundo sobrevive sem... mas o que não sobrevive em conhecimento é ficar dando piteco em assuntos desconhecidos.... isso tem nome: ignorância, e ignorância não é burrice é somente ignorar o que não conhece igual a todo mundo que não tem conhecimento e da palpite.

    ResponderExcluir
  49. A proposta era usar material reciclável.

    ResponderExcluir
  50. Nessa você escorregou Shame... Pra um trabalho de uma faculdade de Moda, inspirado em um estilista e, principalmente, se o objetivo era a utilização de materiais alternativos (não sei se é caso) está ótimo sim. Não sei quem é a blogueira, mas esse seu post não tem sentido algum pra quem faz ou conhece um curso de Moda, já que esse tipo de trabalho é absolutamente comum...

    ResponderExcluir
  51. "quem ser" essa pessoa?

    ResponderExcluir
  52. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri

    ResponderExcluir
  53. O plural mandou lembranças!

    ResponderExcluir
  54. Julia eu não estou defendendo ninguém, eu falei somente do curso de moda pois convivo com isso a mais ou menos uns 20 anos...na moda tem mais erros que acertos, não falei hora nenhuma que ficou bom ou ruim, mas quem posta em blog experiências com moda esta sujeito a tudo, e você esta certa é muito perigoso mostrar certas coisas na net, podemos nos queimar logo de primeira.

    ResponderExcluir
  55. então ela conseguiu o objetivo, certo?!

    ResponderExcluir
  56. Arquitetura é uma coisa, design é outra. Por mais que achem parecidos, não são! Tem todos os trabalhos de cores, texturas, e mil coisas. Não faço moda, faço gráfico, mas carrego uma mochila com canetinhas, lápis de cor, pasteis, tesouras, linhas, giz de cera e muita coisa de primário, e uso sempre! Acha que é fácil ouvir que eu pago faculdade pra ficar brincando de desenhar atoa?! Não é porque a gente gosta, é porque faz parte usar esses materiais sim! Assim como na moda, até mais que o meu curso por sinal...
    Desenho 1 eu também usei lapis e material apropriado de desenho, na parte criativa a gent tem que abusar do que tem!

    ResponderExcluir
  57. Eu faço faculdade de moda, e como a Luisa disse, usamos material apropriado de desenho, não tem essa de material de quarta série...

    ResponderExcluir
  58. ainn Blogueira Shameeeeee... nao sabe como é a dureza da vida de uma studant de Muódaa??? a genti yrm q fazer criaçõesss MA RA VI LHO SASS com poucos recursos.. isso eh totalmente Creatiiivooo

    ResponderExcluir
  59. Esse bagulho na cabeça tá mais pra forma de empadinha!

    ResponderExcluir
  60. Faço arquitetura e urbanismo tb, já fiz uma certa quantidade de cursos de desenho e afins na área de design/arte/criação. Tenho os materiais profissionais e vários outros materiais simples (até giz de cera da quarta série), e na minha visão o melhor material é aquele que o 'artista' sente mais domínio e conforto e principalmente o material o qual seu bolso consegue arcar.
    E sobre o projeto tá na cara que o trabalho dela foi conceitual para sua faculdade de moda, outra ali em cima disse "Dica, existem faculdades sérias e esses cursos pra meninas deslumbradas", deslumbrado é esse comentário, pq em qualquer faculdade de moda, qualquer uma mesmo, até nas melhores esses tipo de processo é elaborado, e os alunos devem fazer seus 'modelitos' conceituais. Ela é uma aluna, não é mestre, tem muito oq aprender. E quem não conhece de arte, das matérias de um curso x, quem não conhece de nada de nada tinha que poupar a energia de falar merda e ir dar uma pesquisada.

    ResponderExcluir