http://blogueirashame.com.br

Mim Tarzan, você Jane.



415 comentários:

  1. diria que não está escrito errado, mas ficou ambígua a maneira como ela escreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...faltou uma vírgula.
      Não querendo defender ninguém...

      Excluir
    2. tá brincando, né?

      Excluir
    3. Concordo, está correto.

      Excluir
    4. Volta pra escola LOUCA,querendo falar difícil e não sabe nem o significado de ambígua no mínimo.

      AFF !

      Excluir
    5. OMG!!! Titia, depois dessa vou ali morrer já volto tá?!

      Excluir
    6. >>> Anônimo 18 de maio de 2012 13:03

      Oi (2)?

      é vc mariááááárrrrrrrrrrrrr????

      Excluir
    7. fia nao discute com o professor pago pela Petit, hein

      Excluir
    8. O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer".

      Excluir
    9. alô!! MIM não conjuga verbo!!!

      Excluir
    10. Para mim fazer nao ta errado?????? MIM nao conjuga verbo, vc nao aprendeu isso na primeira serie???? Lembro da minha me corrigindo qdo eu tinha 5 ou 6 anos, era o que ela mais odiava.

      Excluir
    11. Não está errado? Conte-me mais sobre como você mudou as regras da lingua portuguesa...
      "Mim" não conjuga verbo.

      Excluir
    12. a blogayra quis dizer algo como "não foi fácil para mim/fazer uma produção...".
      faltou revisão e o erro prevalece. mas entendi o que a anônima aó de cima falou.

      Excluir
    13. não está escrito errado??? Ok...

      Excluir
    14. Anônimo 13:03 (Para seu conhecimento, quem sabe vc pare de ser tão tapada)
      Ai, Meu Deus!!!!!!!!!!!!! O Povo não sabe conconrdância verbal!!! "MIM" não concorda NENHUM verbo, portanto: "pra mim, fazer" "pra mim pedir" está errado! Não é ambíguo nem p* nenhuma, está errado mesmo. Analfa, Igual a Marraiá.

      Excluir
    15. Que escola você estudou? Affe!!

      Excluir
    16. Mim não conjuga verbo!! Não existe mim fazer, mim pegar, mim falar, mim andar... E sim eu fazer, eu pegar...

      Excluir
    17. Bom, ela poderia ter colocado "para mim não foi fácil fazer..." querendo dizer que é a opinião dela, sacou?

      Excluir
    18. ô, bando de limitadas. vejam o comentário da 13:11, explica.
      foi mal colocado e tá errado, mas ela não quis escrever "pra mim fazer...", ok?

      Excluir
    19. Não está escrito errado??? Ok...

      Excluir
    20. Ela esqueceu a vírgula: "pra mim, fazer". :)

      Excluir
    21. é Titia, ela escreveu certo! Nesse caso não tá errado, mas ela poderia ter melhorado a ordem das palavras...

      Excluir
    22. Entendo o que a anônima quis dizer.
      Se a moça tivesse escrito: Para mim, não foi fácil fazer uma produção...a sentença estaria correta.

      Excluir
    23. Claro que está errado. Teria que ter uma vírgula após o mim. Sem vírgula é falta grave!

      Excluir
    24. Eu acho que se vocês têm dúvidas sobre regras de português, vocês deveriam, ANTES de ofender alguém que está certo, procurar saber direito. Sim, está escrito certo, e a vírgula, neste caso, é OPCIONAL.

      Excluir
    25. Anônimo18 de maio de 2012 13:24
      Finalmente alguém com bom senso!

      Excluir
    26. Está ambíguo, mas errado não está, não.

      "mim" não está conjugando o verbo neste caso. Só que ficou estranho, ela deveria ter mudado a construção...

      Excluir
    27. Meu Deus, o erro está tão arraigado que virou uma forma "ambígua" de escrever. Mim nunca, entendeu, nunca conjuga verbo!!!

      Excluir
    28. quanta gente burra junta.. o que a menina quis dizer é que ficou ambíguo já que a frase pode ser lida assim: não foi fácil, para mim, fazer uma produção..
      o "para mim" funciona, nesse caso, como um aposto, queridinhas. Parece que não é só a fia que precisa voltar pra escola..

      Excluir
    29. Meu Deus!!! Óbvio que esta errado! Mim não conjunda verbo!!! O correto é para EU fazer, não para MIM fazer. Vergonha alheia...

      Excluir
    30. O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer". (2)

      Está certinho. E não precisa de vírgula não, precisaria caso ela tivesse escrito "Para mim, não foi fácil fazer...".
      A frase só ficou ambígua, mas não há erro não.

      Excluir
    31. Mim fazer ta certo???? Meninas parem de comprar roupas e voltem para a escola... Do que adiante andar de Lv por ai e nao saber que mim nao conjuga verbo?????

      Excluir
    32. Pra não deixar dúvida, ela poderia ter colocado o "para mim" entre vírgulas ("não foi fácil, para mim, fazer uma produção em tão pouco tempo"), mas tá certo dos dois jeitos.
      Agora, o que me incomoda é esse monte de gente desocupada querendo gongar sem o mínimo de propriedade para tanto. Saiam desse antro de menininha invejosa e vão ler um bom livro de Português! Pelo amor...

      Excluir
    33. Só as talifã causando aqui, hein? MIM não gosta disso!

      Excluir
    34. "O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer"."

      Opa, o "para mim" na verdade é complemento do verbo "fazer". Mas, da mesma forma, não está errado.

      Excluir
    35. Julia 13:30, que desgosto. Cala boca, MAGDA!

      Excluir
    36. Gente, prestem atenção nas vírgulas, tá? Tá tudo errado nessa bosta de texto acima e o povo ainda vem querer salvar.

      Excluir
    37. A língua portuguesa só pode ter sofrido alterações que eu não tenho conhecimento!

      Desde quando "para mim fazer" está certo?

      Let´s die together.

      Excluir
    38. O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer". (3)

      Exatamente. Ficou ambíguo, com vírgulas teria ficado mais claro. Mas não dá pra dizer que está errado.

      Eu tô é rindo das meninas aqui que desconhecem regras gramaticais discutindo uma coisa tão óbvia.

      Excluir
    39. Acho que muitas sairam antes do final da aula de português. Está correto o emprego do "mim" nesta frase.
      Vejamos a frase:
      Foi fácil para mim fazer isso.
      Há dois verbos: ser e fazer. Analisemos o verbo ser:
      Pergunta: Que é que foi fácil?
      Resposta: fazer isso = sujeito do verbo ser.

      Observe que o sujeito do verbo ser é uma oração, pois onde houver verbo haverá uma oração. O sujeito representado por uma oração se chama oração subordinada substantiva subjetiva.


      -------------------------------


      Num período, há a chamada ordem direta, que é a colocação do sujeito no início da oração, com o verbo logo após ele. Se a frase apresentada for escrita em ordem direta, ou seja, se a oração subordinada substantiva subjetiva iniciar o período, haverá a seguinte frase: Fazer isso foi fácil para mim. Percebeu como o adequado é usar mim mesmo? Não importa qual seja a seqüência dos termos, o uso de mim é o adequado

      Excluir
    40. O mim só estaria certo se do lado tivesse um PONTO FINAL.

      quem fala mim fazer tinha que ter os dedos quebrados com o martelo!!

      Principalmente a pessoa tendo acesso a estudo e educação. Nao tem perdão

      Excluir
    41. Parece estranho, mas está certo sim.
      "Fazer uma produção em tão pouco tempo" funciona como sujeito oracional. Colocando a frase na ordem natural ficaria: "Fazer uma produção em tão pouco tempo não foi fácil para mim." Está correto!
      "Para mim" é complemento nominal de "fácil".

      Excluir
    42. O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer". (3)

      Excluir
    43. Claro que está errado, mim não conjuga verbo. Teria sim que ter uma vírgula.

      Excluir
    44. Concordo com vc, Julia, quando li pensei a mesma coisa... mas ela escreveu em uma ordem que está incorreta mesmo!! Aí já era.. kkk

      Excluir
    45. Procurem num dicionário o significado de ambiguidade, por favor! oO

      Excluir
    46. Gente, na verdade está certo. Não fiquem presos a essa regrinha de "mim não conjuga verbo". O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer" (2). Dessa vez a Shame errou!

      Excluir
    47. O "mim" está sendo usado como complemento do adjetivo fácil, e não sujeito do verbo "fazer". (4)

      Excluir
    48. Mariah esqueça essas chatas e venha pra mim!!!

      O que importa é que você é linda, rica e gostosa!

      Excluir
    49. Ambígua?! Se pararmos pra ver o que está errado aí eu não grifaria só isso. Por favor viu filha, tá errado e até demais, e não está faltando só uma vírgula, tá tudo fora do lugar, blogueira que não sabe escrever deveria bloggar com imagens e digitais. Titia está generosa demaais, rs.

      Excluir
    50. Não tem nada de ordem incorreta, não tem nada incorreto, nem ambíguo, tá tudo certo, quer a gente goste, quer não. Mim não conjuga verbo, mas quem conjuga verbo é sujeito e nesse caso MIM não é sujeito. Soa bem dizer "não foi fácil para EU fazer?" Não, né? Assim como é errado dizer: "me dá 100 reais pra MIM fazer um look". Porque aí MIM é sujeito.

      Excluir
    51. Nunca vi tanta gente burra concentrada em um só lugar. Vocês só pensam em falar mal e nem pra interpretar o texto direito.

      Excluir
    52. só não entendi porque ela colocou o "para mim"...
      a frase estaria correta se ela colocasse: "não foi fácil fazer uma produção em tão pouco tempo"
      mas é a Maráia, né? o que esperar dela?

      Excluir
    53. Mim cansou desse post e desses comentários...
      NEXT!

      Excluir
    54. JesusMariaJosé mas essa não fica nem um dia fora daqui, aff!! É bunitinha, mas táqpariu é uma jumenta!

      Excluir
  2. hahahah nossa!!! tava achado estranho a Maraia nao aparecer hj!

    ResponderExcluir
  3. E ela ataca novamente... Por favor alguém tem que parar essa criatura!

    ResponderExcluir
  4. por apensas...

    mim não revisou o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem indica o prof contratado da Shame pra revisar os textos dela.
      btw, juro que li: mim tarzan, você janA. #bapho

      Excluir
    2. kkkkkkkk Eu li esse ato falho no tuirer! ATO FALHO, jana.

      Excluir
    3. Freud explica... kkkkkk

      Excluir
  5. E Maráia emburrecendo ainda mais esse país!!!

    ResponderExcluir
  6. Tinha que ser a maráia denovo!

    ResponderExcluir
  7. na verdade, é TU, Jane
    no filme, pelo menos.

    ResponderExcluir
  8. Não sei explicar gramaticalmente, mas acho que o "mim" foi colocado de maneira correta na frase.

    ResponderExcluir
  9. Palmirinha ta loak hahaha

    ResponderExcluir
  10. Burra, burra, burra!

    ResponderExcluir
  11. Gente ela escolheu o vestido combinando com o note ? eu preciso ler esse post NOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a foto se contorcendo pra mostrar que o sapato é um Loubie.
      Gente, usar loubie tá tão fraquinho... tão normal.

      Excluir
  12. PQP TODO dia eh dia de Maraia. Tem que fazer um "maraia do dia" aqui

    ResponderExcluir
  13. Está corretíssimo, você que interpretou errado.
    Joga no Google, fia, porque a equivocada desta vez é a Sra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahan... Senta lá, Claudia! hauahuahuahaua

      Excluir
    2. Gente, tá certo mesmo. As pessoas querem pagar de professor de português mas não se tocam que estão fazendo alvoroço sem necessidade. Só ficou ambíguo, mas dizer "Não foi fácil pra mim fazer" seria o mesmo que dizer "Para mim, não foi fácil fazer".

      Excluir
    3. Gente ignorante que mal sabe a língua do próprio país não me ofende. Dona "13:25", procura saber direito e depois você zoa quem você quiser, ok? A analfa daqui é você.

      Excluir
    4. Minha flor, vou falar com calma. Não é porque aparece na busca do google que está certo. Nao é porque o artigo está no wikipédia que ele é isento de erros. Aprenda a disconfiar de tudo que vc acha na internet.

      Excluir
    5. Anônimo 13:40

      A fia vem cagar regra e escreve DISCONFIAR (sic).

      Sem mais.

      Excluir
    6. (13:40) Então você procura em um livro de português, você tem algum em casa? Eu tenho vários, até porque minha família tem 4 professores. Ser lyndra e analfa não serve pra nada, fica a dica.

      Excluir
    7. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
  14. Acho que além de brega, sem conteúdo e deslumbrada, ser analfabeta também é um pré requisito para se tornar uma F*Shit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e quem acha que o texto está errado se encaixa no perfil.

      Excluir
  15. Ai, ai, Maraia!!!! hahahhaha

    ResponderExcluir
  16. Tia vc esqueceu de comentar outra gafe dela....ela faz jaba e esquece de colocar a caixinha nao sei do que para o sorteio do anuciante

    ResponderExcluir
  17. Regra básica pra quem não sabe: Mim não faz, eu faço!!!

    ResponderExcluir
  18. Tb acho que não está errado. O sujeito (eu) está oculto e não é o "mim" que antecede o verbo fazer.

    ResponderExcluir
  19. Ahhh, eu gosto dela, não sei porque, mas é a única F*shits que eu me identifico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser burra ou amélia...

      Excluir
  20. E a saia pavorosa em vinil, balofa, cor rosa chá do look de baixo????

    Queima g-zuis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o cabelo da burralda tá lindo, colegue!

      Excluir
    2. Ela é a mais bonita de todas as Fuckinhas, mas essa saia escorregou linda!

      Excluir
    3. "Burralda", "Fubazenta", "Chatolina"... Que porra é essa?!?!? A turminha do Jardim B está ditando as gírias do momento!?!?!

      Excluir
  21. Vi essa ai ontemmmmm, vc devia ter colocado o look ridículo que ela montou também Shaminha!!

    Ai simmmm o post ia ficar completo kkkkkk!!!

    Boletão sempre dando pauta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá louca? Isso é Maráia!

      Excluir
  22. Não está errado.

    http://dilsoncatarino.blogspot.com.br/2008/05/foi-fcil-para-mim-fazer-isso_480.html

    Quer gongar? Gonga direito.

    Uma beija.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Desta vez quem está "emburrecendo" o país é a Shame. tsc tsc tsc Shame on you, blogueira Shame.

      Excluir
  23. Gente, a Maráia é linda, parece de porcelana, acho que nem deve cagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deve nem dar pro marido dela, né, fia. Ai ai.

      Excluir
  24. Até quando essa anta vai continuar escrevendo "para MIM fazer" e "beJe" (com J). Já apareceu aqui tantas vezes... um assunto que é tão comentado, já virou até meme no facebook e esse povo não aprende a falar/escrever certo.

    ResponderExcluir
  25. Por acaso a boleto e a estúpida brigaram? Teve a festa da elle e nenhuma aparece no post da outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não soube o que aconteceu????

      Excluir
    2. Não. To por fora mesmo. Conta aí.

      Excluir
    3. Pelo visto...

      Excluir
    4. Ai, gente, vcs estão muito por fora dos babados com emoção das Fuckhitas!!!!

      Excluir
    5. Conta aí vai.

      Excluir
  26. Acabo de ler, em um blog da mesma categoria podre da Shame, inclusive indicado por ela, que uma menina, 14 anos, tentou o suicidio ontem por sofrer bullying após ser debochada aqui.
    E agora Shame
    A responsabilidade e sua ou vai jogar em cima dos seus urubus leitores

    Essa semana voce tambem zombou de uma menina visivelmente desequilibrada.

    Nao precisa ser expert pra saber que isso, cedo ou tarde, viria acontecer.

    Você ainda vai pagar por todo mal que esparrama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. >>>> Anônimo 18 de maio de 2012 13:15

      Responsabilidade ninguém quer ter né? Jogar a culpa nas costas dos outros tudo bem, certo?

      Menos por favor, um menina de 14 anos deveria estar fazendo as coisas da idade dela, okay?! Cade os Pais dessa Menina??

      Excluir
    2. Gente, isso é MUITO GRAVE!

      Excluir
    3. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    4. Eu quero IBAGENS!
      Quedê dica pra chegar no blog da moça?

      Excluir
    5. Meu Deus, e ainda tem gente que debocha disso?

      Acorda! Uma garota 14 anos tentou tirar a vida por culpa da Shame e de vocês.

      Isso é grave!

      Se pegar a Shame, certamente vão atras dos donos dos comentários maldosos também.

      Desumanos!

      Passaram dos limites.

      Excluir
    6. Oi querida eu quero que a Shame se dane.
      Mas eu sou desequilibrada tomo remédios
      controlados,Rivotril Quetiapina Espran
      Torval.E o que eu faço? Não escrevo blogs.
      Poupo as pessoas do meu desequilibio.

      Excluir
    7. Ai, meu Deus! Pelo amor de Deus!!! Sem sensacionalismo, suas mini-datenas pncus!
      Olha só, a guria tá com a vida na merda e a culpa é da Shame! MENAS!

      Excluir
    8. quem é a louca?

      Excluir
    9. Fala aí quem foi a martir. Ah gente, concordo com quem disse cade o pai da dimenó. Por favor.

      Excluir
    10. Tá, agora é regra acreditar em tudo que falam NA INTERNET???
      A filha DISSE q tentou suicídio e 5 minutos depois da suposta tentativa foi contar no blog dela, foi isso? Nossa, então deve ter sido verdade, ela até colocou no blog, né?!!!
      Eu, por exemplo, to aqui com o Brad Pitt que largou a Jolie pra ficar comigo, alguém duvida?

      Gente, menos...

      Excluir
    11. blablabla

      Eu com 14 anos tava na escola e brincando de Barbie.
      Não tava cheirando nada em internet não.
      Essa pivetada que tome rumo

      Cada uma...

      Excluir
    12. Como vc sabe disso? Cade noticia comprovando?????

      Excluir
    13. Como vc sabe disso? Cade noticia comprovando?????

      Excluir
  27. Sinto informar, mas o português está correto. " Fazer o look não foi nada fácil para mim". O MIM não é sujeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto informar que não está correto, estaria certo se ela tivesse terminado a frase no "mim": "Não foi fácil pra mim."

      Excluir
    2. Correto onde, louca??? A frase é "Meninas, vou confessar, não foi fácil para mim fazer uma produção em tão pouco tempo".
      Se o significado é o que vc colocou aí, falta, no mínimo, uma vírgula depois do MIM...

      Excluir
    3. Amigue, volte a puxar sua carroça... Deixe a língua portuguesa para quem a ama, cuida e entende.

      Excluir
    4. Tá certo sim,suas influenciáveis!!!

      Ela só alterou a ordem da frase, não tem nada de errado!

      Excluir
    5. É cada uma que leio aqui... o povo critica por criticar, porque não gosta da pessoa... Todos os que estão falando que está errada é porque só estão lendo o que a shame grifou. Claro que lendo só aquela parte parece errado mesmo. Mas não está, sinto informar a vcs que não gostam da menina ai, não está errado dessa vez.

      Excluir
    6. Ahhhh, está errado!!!!


      MIM NÃO FAZ NADA!

      Excluir
  28. Mim pensou que foce morrer!

    ResponderExcluir
  29. Esse monte de Maria-vai-com-as-outras são lamentáveis... ESTÁ ESCRITO CERTO, GENTE! Pensem com seus próprios cérebros (se tiverem), em vez de lamberem a bunda de gente que vocês mal conhecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria dar um like no teu comment!!

      Excluir
    2. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
    3. Obrigada, 13:51.

      Dona 14:08, vai ler, vai.

      Excluir
  30. Conheço inúmeras pessoas que cometem esse erro aí.
    Elas deveriam saber que MIM não conjuga nada. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o mim nesse caso não tá conjugando nada!

      Excluir
    2. e, neste caso, não está conjugando mesmo.

      Excluir
  31. Gente, sério...

    Pq essas blogayras jumentas não contratam uma estagiaria cursando letras pra revisar essas bostas de textos???

    ResponderExcluir
  32. Ah, gente, tenham dó! Aulas de português para as amigues, please! Burrice é tão cafona... ainda mais quando erramos nossa própria língua! Que feio!

    "pode-se encontrar "para mim" diante de um infinitivo sem que esteja errado, como nestes enunciados:

    Está sendo difícil para mim aceitar seu novo casamento.
    É importante para mim fazer alongamento numa academia.
    Foi mais interessante para mim ler sua redação do que para você escrevê-la.

    Aparentemente estamos contrariando a sequência para + eu + infinitivo. Então vamos rever a regra: o pronome é "reto" quando sujeito do infinitivo. Acontece que nas frases acima o infinitivo não tem um sujeito, ele é o próprio sujeito da oração principal. Para confirmar, façamos a construção na ordem direta: Aceitar seu novo casamento está sendo difícil para mim. [complemento nominal de difícil] / Fazer alongamento numa academia é importante para mim. / Ler sua redação foi mais interessante para mim do que [foi] para você escrevê-la."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clap clap clap!

      Excluir
    2. Clap, clap, clap! [2]

      Não está errado, não falta vírgula alguma. Eu até acredito que a blogueira tenha "atirado no que viu e acertado o que não viu", mas ela não errou.

      Quem está fazendo um papel muito feio são as pessoas que estão dizendo que está errado. Existem muitas regras na língua portuguesa, meu povo. Ficar gritando que "mim não faz nada" não vai alterar essas regras...

      Equilíbrio, gente, equilíbrio...

      Excluir
    3. Acho que está faltando um pouco de leitura de qualidade para muitas pessoas aqui. O texto está certo.

      Excluir
  33. Não está errado o emprego do pronome, o que falta é uma vírgula indicando uma pausa na frase.

    Segundo Maria Tereza de Queiroz Piacentini, Diretora do Instituto Euclides da Cunha e autora dos livros 'Só Vírgula', 'Só Palavras Compostas' e 'Língua Brasil - Crase, pronomes & curiosidades':

    "Pode-se encontrar "para mim" diante de um infinitivo sem que esteja errado, como nestes enunciados:

    Está sendo difícil para mim aceitar seu novo casamento.
    É importante para mim fazer alongamento numa academia.
    Foi mais interessante para mim ler sua redação do que para você escrevê-la.

    Aparentemente estamos contrariando a sequência para + eu + infinitivo. Então vamos rever a regra: o pronome é "reto" quando sujeito do infinitivo. Acontece que nas frases acima o infinitivo não tem um sujeito, ele é o próprio sujeito da oração principal. Para confirmar, façamos a construção na ordem direta: Aceitar seu novo casamento está sendo difícil para mim. [complemento nominal de difícil] / Fazer alongamento numa academia é importante para mim. / Ler sua redação foi mais interessante para mim do que [foi] para você escrevê-la."

    Portanto, antes de criticar, vamos estudar um pouquinho mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima explicação! Pessoal, vamos entender primeiro antes de gongar...isso prova que todos querem criticar, mas não conhecem a regra. Virou moda dizer simplesmente: MIM não conjuga verbo, sem sequer saber do que se trata. Quando se deparam com a construção MIM e VERBO próximos já dizem que está errado.
      "Fazer uma produção em tão pouco tempo não foi fácil para mim" essa seria a ordem direta da frase, mas isso não quer dizer que como ela escreveu esteja errado.

      Excluir
    2. Exato!
      Também nao vi erro na frase. Fiquei de cara com um tanto de ofensa gratuita de algumas meninas em cima de quem tentou "defender" o texto.

      E aí, titia... dessa vez o erro vai ser assumido ou não?

      Excluir
    3. éééééé.... toma essa...

      Excluir
    4. Olha, se fosse uma pessoa um pouco mais culta e estudada até entenderia. Mas gente, é a Maráia! Ela sempre escreve errado, dessa vez ela estava pensando no mim fazer mesmo, certeza.

      Excluir
    5. e além disso, vamos combinar que look o dia combinando com a capa do notebook é a coisa mais brega que ouvi nos últimos tempos!

      Excluir
    6. Ok, Anônimo18 de maio de 2012 13:47, concordo com você, porém a se a intenção foi errada, a frase não foi. Sou uma defensora da língua portuguesa, não podemos dizer que algo está errado se não está, só porque a fofa sempre escreve errado. Adoro o blog da Shame, mas dessa vez foi ela quem errou. E isso é normal, o importante é corrigir o erro!

      Excluir
    7. Gente, uma coisa eh colocar a frase como nos exemplos acima. Outra eh como a Maraia escreveu, ne?! Foi um belo pra mim fazer. Seria diferente se ela tivesse escrito - para mim, nao foi facil - pq ela estaria dando uma opiniao de maneira coloquial, o que nao foi o caso. Agora a frase foi para mim fazer o look nao foi nada facil, totalmente errado - afinal mim nao conjuga verbo. A Shame esta certa.

      Excluir
    8. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
  34. Nossa, uma pessoa tentar suicídio pq apareceu aqui é demais né. Tem que ser muito desequilibrada, e acho difícil isso ter acontecido.
    A moça tenta suicídio e logo depois vai escrever no bloguinho? Piada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a louca?

      Excluir
    2. ai gente, a Shame me gongou, tentei me matar com o fio do secador, achei que FOCE morrer, mas parei a tempo de vir aqui no blog contar pra vcs... bjim meninas dá um CURTI aí

      Excluir
    3. E vocês acreditaram mesmo em quem tenta uma coisa e vai contar a historia no blog depois?
      "Nossa, não vejo a hora de contar isso no blog, vai ser demais!!!!"
      Peloamor, né... cadê o discernimento?
      Quem quer tirar a vida, vai lá e tira.. se desistiu ou não deu certo a tentativa, a tendencia é a pessoa NAO QUERER CONTAR. Quem anuncia suicídio quer atenção, plain and simple.
      A guria queria atenção, pronto. agora senta la, filha..

      Excluir
  35. Meo, para de comentar com esse link desse Dilson não sei o quê! Que saco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então admita que vacilou dessa vez!
      Adoro o blog, amo as gongações, mas dessa vez quem errou foi você, titia!

      Excluir
    2. Errou não, Shame, tá correta! Aprender a escrever, a conjugar, a pontuar, a TER CLAREZA na redação é OBRIGAÇÃO de quem lida com a escrita publicamente. Sinto dizer, mas ser chique é ser inteligente e dar bom exemplo gramatical tbm. Cabeça oca é totalmente fora de moda!

      Excluir
    3. Totalmente errada. Ou você acha que sabe mais que um professor de português?
      Você deveria admitir que está errada.

      Excluir
    4. Fato, titia, reveja seu português!

      Excluir
    5. Anônimo18 de maio de 2012 13:41 em nenhum momento faltou clareza. E, sim, estudei Letras por 4 anos, sou formada em Língua Portuguesa, conheço as regras gramaticais e te garanto que a não está errado! Se ainda tiver dúvidas, procure a regra no google ou leia as explicações de algumas colegas acima. A blogayra em questão pode até escorregar na Lingua Portuguesa na maioria das vezes, mas NESSE caso ela não errou!

      Excluir
    6. Meo, para de gongar as pessoas que estão certas! Que saco! hahahahahhaha

      Excluir
    7. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
    8. Parabens, 13:5, pela sua graduação. Mas clareza ao escrever e dinheiro nunca são demais.

      Excluir
  36. Vocês viram ela falando nos comentários que ela não entra aqui?? Até parece hahaha
    qualquer coisinha dela que aparece aqui, dá dois minutos já está arrumado no blog dela! conta outra araçatuba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ate arrumou o babado do "cuz cuz " marroquino.

      Excluir
    2. A titia deveria oferecer aulas de português para as moças, ou indicar um bom professor. Os livros da escola só ensinavam moda. Infelizmente as moças estão primeiro aprendendo moda (ou achando que aprenderam) para depois aprender nossa língua pátria.
      Chic né bem!! Super bem vestida com Loubotins e tal, aí abre a boca e fala "mim faz" é o fim.
      Meo Deus!!!!!

      Excluir
  37. Vocês viram a alfinetada da kittykills no post dela sobre o desafio? Basicamente chamou as concorrentes (maraiah, boleto) de preguiçosas, falando que montar look de 100 reais só com vestido fica fácil demais, rs.

    ResponderExcluir
  38. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
    Titia quis pagar de inteligente, e acabou ganhando o posto de analfa do dia! SHAME on YOU, titia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O feitiço se voltou contra o feiticeiro!!! rsrsrs
      Acho que serve de lição pra muita gente aqui, que concorda com a dona do blog e acaba pagando de puxa-saco e ignorante. Que feio!

      Excluir
    2. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
  39. Vários erros de digitação, a apensas huahauhauahuahu

    ResponderExcluir
  40. No finzinho deste mesmo post, da pra ver que é mais um caso de Post enviado pronto...

    Esta escrito: link para you tube, e ela esqueceu de colocar o link.

    ResponderExcluir
  41. Acho digno um pedido de desculpas público, já que, neste caso, você está errada.
    Acho que brincar com looks absurdos e erros legítimos de português são válidos, mas desta vez, você errou FEIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complemento, amygue: acho digno e acho que dá mais credibilidade ao blog. Quero ver Titia Shame (que eu AMO de paixão, mas que DESTA VEZ errou) calçando as Sandálias da Humildade e admitindo: "Confesso que errei".

      Excluir
    2. APOIADO!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
  42. Vamos brincar de índio,
    Mas sem mocinho
    pra me pegar!

    Vamos fazer fogueira
    Comer dos frutos
    que a terra dá

    Índio fazer barulho:
    úúúúúúúúúú

    Índio ter seu orgulho
    úúúúúúúúúú

    Índio quer apito para a festa começar...

    ResponderExcluir
  43. Mim não faz,mim só recebe- regrinha básica da gramática
    Camila.

    ResponderExcluir
  44. cadê, shamoca? Não vai admitir que errou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admitir em um novo post, lógico.

      Excluir
    2. Cadê o Pascoale fazendo TSC TSC TSC pra shame??

      Excluir
    3. MIM NÃO FAZ NADA!!!!

      Excluir
  45. Vamos brincar de índio
    Mas sem mocinho pra me pegar
    Venha pra minha tribo
    Eu sou o cacique, você é meu par
    Índio fazer barulho, UUUUUUU
    Índio ter seu orgulho, UUUUUUU!

    ResponderExcluir
  46. Realmente não está errado, mas a construção do texto é pobre, feia que dói. Mas não dá para exigir demais, né? Para essas criaturas cabeça só serve de apoio pro cabelo cheio de Moroccanoil, mesmo... Agora, vem cá, tentativa de suicídio por causa da Shame??? Que pena que não foi bem sucedido... Criatura, não sabe brincar não desce pro play...

    ResponderExcluir
  47. Ou tira a porra do "para mim" ou bota uma vírgula depois dele!
    Detalhe que é outro post pronto, pq a fia nem percebeu que era pra colocar o link no final do texto!

    ResponderExcluir
  48. Eu estou rindo horrores com as amigas analfas deste blog. É impressionante a deficiência da educação em nosso país. Pessoas que se limitam a dizer "mim não conjuga verbo" e pronto.
    Leiam antes de ofender alguém, conhecimento não ocupa espaço.
    A vida não é feita só de roupinhas lyndras, fofas. Gente sem CONTEÚDO me diverte. Continuem puxando o saco da dona do blog, mesmo quando ela está errada, por favor, está muito legal. hahahaha!

    ResponderExcluir
  49. Errou nesse post como errou quando colocou a foto com os rostos das funcionárias da C&A aqui.

    As blogueiras erram e a Shame erra também. É a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errar é normal. O problema é quando um blog que se presta a mostrar erro de outras pessoas, não assume a própria rata.

      Excluir
  50. O pior foi a LOKA DOS GATOS tirando a Pobreto por ter tido preguiça e feito o look SÓ COM UM VESTIDO hahahahahahahha tão se comendo.

    Mariah achou difícil fazer look por 100 conto mas n achou difícil dar uma cerinha da granado de amigo secreto.

    ResponderExcluir
  51. Nooooosaaaa!!!
    Dessa vez ficou provado que titia é tão ANALFA quanto as meninas que ela gonga aqui!
    Gente,claro que não tá errado.Podem perguntar a qualquer professor de português.
    Que ridícula dona Shame!Nem pre assumir que errou!
    Shame on you blogayra!!!!

    ResponderExcluir
  52. sinto muito titia shame, mas dessa vez quem fugiu das aulas de gramática foi você.. deve um pedido de desculpas

    ResponderExcluir
  53. seria aceitável: "não foi fácil, prá mim, fazer ..." mas no caso acima está errado sim.

    ResponderExcluir