http://blogueirashame.com.br

Baphão do dia

Cena 1: a agência contratada por uma MULTINACIONAL (a Libbs é brasileira) RYCA manda a proposta indecente para as blogueiras:


"---------- Forwarded message ----------
From: xxx <@com.br>
Date: Thu, 29 Mar 2012 16:13:53 -0300
Subject: Proposta de Permuta
To: xxx <@com.br>

Olá, tudo bem?

Meu nome é xxx, sou coordenadora de mídias sociais na xxx.

Estou escrevendo para explicar melhor a proposta de permuta, que a xxx comentou no Facebook.


Os produtos em questão são de uma linha de protetores solar para rosto, com hidratante, de uso diário. Para vocês entenderem melhor, o produto é concorrente direto do Spectra Ban, Anthelios (La Roche Posay),  Episol,

Minesol (ROC), etc...



O produto já está no mercado há bastante tempo, mas não é comercialmente conhecido, porque a indústria farmacêutica que fabrica não trabalhava com publicidade. Ele era vendido apenas após recomendação do Dermatologista.

Com o estouro de produtos similares no mercado, o nosso cliente optou por começar uma divulgação leve, para não perder a credibilidade com os médicos (ou seja, não "tirar" as vendas indicadas pelos médicos porque eles ganham uma comissão com elas")

Nossa proposta:

Enviamos dois kits (com os três produtos da linha: alta proteção FT50 / pele seca FT30 / pele oleosa FT30), um para você e outro para sortear. (você pode pedir para a participante escolher o que ela gostaria de ganhar e, então, terá 3 premiados).

Em troca, pedimos que fale sobre o produto no blog (1 post). Você pode escrever, ou enviamos um release.

Sei que o comum é pagar por esse tipo de mídia, mas infelizmente não conseguimos negociar verba para esse tipo de ação com nosso cliente (ou seja, a marca despreza esse tipo de ação)

Se tiver interesse na permuta, por favor, nos avise."

Ok, uma multinacional ryca não tem verba para pagar por publicidade em blogs e oferece três protetores solar em troca do post.
Blogueira séria e que dá valor ao seu trabalho para por aqui, as mortas de fome aceitam a "permuta" e recebem as "orientações":

"---- Original Message ----
From: <@com.br>
To@com.br
Sent: Seg, Mai 7, 2012, 16:20 PM
Subject: Permuta do Protetor Solar xxx

Oi meninas,

Conforme a xxx havia entrado em contato com vocês mês passado sobre a permuta do protetor solar xxx. Bom vou dar continuidade e serei o novo contato de vocês J.

Produtos da  Linha xxx (valor médio R$ 45,00):

(release)


A xxx optou por não realizar sorteios com o produto,apenas será enviado para uso próprio da blogueira (ou seja, de dois kits já passaram para um só).
E a única exigência é que quando a blogueira colocar o post no Blog deve informar que “o xxx foi recomendado pelo dermatologista”.
Ou seja: a blogueira se vende por três protetores e ainda mente para as leitoras que o produto foi recomendado por um dermatologista.
Não sei quem é mais ordinário nessa história: a marca, a agência ou as blogueiras que aceitaram a "permuta".
Vale mais uma participação do Fagundes:




Obs: as frases em itálico são de minha autoria.
Obs 2: o protetor solar é o Filtrum, da Libbs.

UPDATE!!!!!!!!

Para quem está dizendo que médico NÃO RECEBE comissão, propina etc dos laboratórios e indústrias: "Mercantilização da Medicina" e "Fantástico denuncia esquema entre médicos e farmácias".
Cadê seu Deus agora?

482 comentários:

  1. afe, quero saber qual é pra passar longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô inocente, então deita na BR porque esse mundo é uma enganação.
      Desde propaganda Pompom até propaganda de auto ajuda televisionada, fia.
      A Shame, inclusive, também é uma enganação.

      Excluir
    2. OOOpaaaa,menas fia!
      blogueira gongada e zoada aqui DETECTED!

      Excluir
    3. Ô otária deita na BR você né?
      Se acha as denúncias da Shame aqui no blog uma enganção pq tá aqui latindo e esperneando e xingando as leitoras?
      vai lavar a louça do almoço que vc ganha mais bloguete gongada!

      Excluir
    4. a Anônimo10 de maio de 2012 16:23
      disse MENAS? MENAS? SÉRIO ISSO?
      meu amor, quem precisa deitar na BR é você porque depois desse MENAS...

      Excluir
    5. Então, sabe sabão OMO? Acredita q ele na verdade não tira mancha de barro q nem eles mostram na TV????? É sério, não sai!!!!

      Excluir
    6. Eu quero tchuuuu, eu quero tchaaa!!!

      Excluir
    7. Eu acho que ninguém nunca falou que não existem marcas que usam de propaganda enganosa em outras mídias que não a internet. Acontece que o uso do 'blog', (pelo menos do meu ponto de vista), deveria ser um meio 'underground' de se comunicar com o mundo. Um espaço pessoal, onde quem ali escreve está movido por convicções, não pelo mercado, embora a atividade, sem fugir da proposta, pudesse gerar lucro. Infelizmente essa visão já é utopia a muito tempo, hoje em dia são raros os blogueiros com um numero de acessos relevante que não vende sua opinião em troca de dinheiro, favores ou agrados. (Diga-se de passagem agrados cada dia mais vulgares).

      Mas é inegável dizer que a marca que promove uma imagem irreal do seu produto é mentirosa, que a agencia que produz essa divulgação é anti-ética e que a pessoa ou meio que 'empresta' sua imagem para promover essa falsa ideia é interesseira e não confiável.

      Excluir
  2. Eles não fazem nem questão de esconder mais..

    ta tudo escancarado..
    Só lamento pelas blogueiras pobrinhas que fazem blog simplesmente para ganhar jabá e se vendem tão barato, por tão pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio não é as "blogueiras pobrinhas" e sim os BLOGS PODRINHOS. Porque independentemente do poder de aquisição da blogueira, vem primeiramente o caráter e o compromisso com o que gosta de fazer. A não ser que o seu "blogueiras pobrinhas" se refira justamente a pobreza de espírito em se vender por pouco!

      Excluir
    2. um pouco dos dois, viu Paulinha..
      Ja vi menina em evento de blogueira brigar por conta de um shampoo e condicionador "EU QUERO O MEU BRINDE" não que elas fossem de fato, pobres, mas sabe quando o povo vai numa festa boca livre e sai comendo tudo que vê pela frente, nao sao mortos de fome..

      Consegui passar?? To me expressando que nem meu koo hoje..

      Excluir
  3. Nossa Titia hoje o blog tá bafonico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bafônico mesmo. É assim que eu "gostcho"!

      Máscaras caindo que é uma beleza.

      Eu já fui uma dessas que acreditava em tudo o que essas blogueiras loucas postam/escrevem. Aos poucos fui percebendo muitas contradições e quando este blog surgiu, veio a confirmação de que muitas pessoas tb achavam o mesmo que eu. UTILIDADE PÚBLICA TOTAL

      Excluir
  4. Apesar de rica a empresa tentará ao máximo reduzir seus custos; agora uma blogueira se vender por uns protetores solares é f**@ viu? Desde que comecei a ler o Shame confio muito pouco no que vejo nesses blogs, mas com os posts bapho de hoje não confio + em nada!!! Muita pobreza isso, de $$$$ e de espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afe, concordo plenamente contigo.

      Excluir
    2. acho que a questão não é se vender por "uns protetores solares" e sim, se vender. Pode ser por 100 reais ou por 1000. Se vendeu do mesmo jeito! Isso sim é foda.

      Excluir
  5. Braseeeeeeeeeel o que mais falta acontecer... #2012

    ResponderExcluir
  6. Falta de vergonha na cara, né de protetor não!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero MUITO ver essas marcas sendo gongadas e essa blogayras caíndo de cara no chão. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior é que o Filtrum, ao menos a versão Ultra Seco, é maravilhosa, considero melhor que o Minesol Oil Control, ele segura a oleosidade da pele super bem mas é chato de passar. Pena a tentativa desonesta de divulgar o produto :(

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Os mais ordinários são os dermatologistas que adotam essa pratica antiética. Com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos médicos faz isso e com todo tipo de remédio.

      Excluir
    2. Pois é.....tudo pela indicação.
      Fique sabendo que muitos além da grana ganham até viagens!

      Excluir
    3. Gostaria de saber qual é a marca safadona que tá por detrás desse lixo!

      Excluir
    4. Não só os dermatos,mas toodos os médicos fazem isso.Por isso que é pra pedir sempre o genérico do que o médico recomendar. Eu usava um anticoncepcional que custava 54 REAIS (pasmem) indicado pela médica, e depois que soube que tinha o genérico por 27 reais, troquei na hora.

      Excluir
    5. Carolina Sampaio10 de maio de 2012 16:33

      Anônimo de 10 de maio de 2012 16:17. Eu acho que usava o mesmo que vc, até o rapaz da farmácia me indicar o generico. (Bom.. melhor pagar a comissão ao rapaz da farmácia, que deve precisar, a pagar ao médico, que já nos explora como pode).

      Excluir
    6. blogueiras mega cara de madeira e médicos idem...porém colega anônimo 16:17 discordo de vc no ponto de que os medicamentos de marca são iguais aos genéricos.
      Eu tenho um tipo grave de uma doença super comum (hipotireoidismo) e meu organismo não se ajustava a nenhum tipo de medicamento. O que mais me fazia bem é o importado Synthroid que teoricamente é como qualquer genérico com a mesma dosagem...só teoricamente porque seus "colegas" genéricos não faziam o mesmo efeito que o importado. Enfim, hoje participo de um grupo de pesquisas sobre a doença em um hospital bãm bãm bãm em SP (moro em BH) como voluntária (vulgo cobaia kkkk) do grupo de não-placebos do medicamento que está em fase final de testes. minha endocrino que é fodona aqui é quem me arrumou para entrar na pesquisa e por causa dela - e somente por isso - aprendi que os efeitos dos medicamentos com mesmo princípio ativo não são iguais, porque depende de tantos fatores minha amiga que vc nem imagina...inclusive a quantidade de voluntários placebos e não-placebos na coleta mensal de dados. Laboratório de genérico trabalha com a quantidade MÍNIMA permitida de voluntários, ou seja, tão cagando e andando pra vc muito mais que tua médica. Eu se fosse vc não economizaria esses R$ 27,00 reais da diferença do de marca pro genérico - que dá menos de 1 real por dia em um mês - e usaria o que a médica te recomendou.

      Excluir
    7. Acho legal o blog, mas vamos corrigir uma informação errada passada aqui, não sei se pela agência, ou pelo Blogueira Shame. Os médicos NÃO ganham comissão alguma. Trabalho na área e posso garantir isso. Eles até podem ser convidados para congressos, palestras, etc. mas depois, não há como controlar que médico indicou o que.

      Vamos pensar, gente ! Você chega na farmácia com uma indicação de protetor solar - não é receita presa, vamos lembrar - O farmacêutico te entrega, você paga e vai embora. Como é que o laboratório iria saber que médico prescreveu o que? Olha, acho que Tia Shame está pegando pesado para ter mais audiência.

      Isso de médico ganhar comissão não existe, é conversa de gente desinformada.

      A maioria dos dermatos - e volto a falar com conhecimento de causa, porque já falei com inúmeros deles - indica esta ou aquela marca por confiar, por ler estudos, ou as vezes até porque o representante do laboratório foi lá, apresentou o produto, e o representante do laboratório concorrente não fez isso. Mas ganhar comissão não ganham.

      Eu também não ganho nada com isso, só que estou vendo um exagero de informações não muito corretas aqui, está parecendo que o importante é causar e odiar, enquanto tempos atrás o Blogueira Shame era apenas engraçado. Ou seja, tá rolando um cosplay de Rafinha Bastos em Tia Shame. Vamos com calma, gente. Informação errada só para causar? Menos, titia, bem menos...

      Excluir
    8. Ganham SIM porque tenho médico na família e tenho total propriedade para dizer isso. Não preciso mascarar notícia para ganhar audiência não, filhinha. E muito menos para causar.

      Excluir
    9. Eu sempre sou clara com esses médicos "ah, tem genérico?? não? tem similar?" Algum tem que ter..porque né?
      Depois que eu comprei um remedio de 60 reais e soube que o genérico custava 12,90 Só saio da consulta com três possibilidades de remédios..
      A gente se foode enquanto os médicos vao pro hawaii, ja viram "amor e outras drogas?" fala um pouco desses bastidores..

      Excluir
    10. Dermatologista lendo estudo? Um ou outro. Duvido que seja a maioria. Já vi cada coisa...

      Aliás, só no Brasil dermato. fica receitando creminho. Na maioria dos países eles cuidam de assuntos médicos.

      Excluir
    11. Cuidado SHAME.
      Vão aparecer médicos querendo te processar, e você vai ter que provar.
      Não é porque o da sua família recebe por baixo da mesa que TODOS façam o mesmo.
      Cuidado com suas denuncias e palavras.

      Excluir
    12. Realmente fica difícil ganhar comissão se a receita do produto não fica retida... mas vai saber né?

      Excluir
    13. Anônimo de 16:46, me explica pq agora em todas as farmácias perguntam quem indicou (nome/CRM) o remédio quando não se apresenta a receita? Estatística?

      Excluir
    14. Concordo com a Shame, porque já tomei bronca do médico porque comprei o remédio genérico e não a marca que ele indicou. Levam o deles sim!

      Excluir
    15. Sou médica Pediatra e não recebo nenhum tipo de comissão. Todos os laboratórios tem a liberdade de enviar seus representantes para nossos consultórios e oferecerem seus produtos, mas não existe, e eu afirmo categoricamente, não existe controle ou prestação de contas de quem prescreve o que. Cada profissional decide prescrever o que considera adequado, e no meu caso, ofereço aos meus pacientes a opção de buscar outras marcas. Além disso, associação do médico com instituições farmacêuticas é CRIME previsto por lei e pelo Código de Ética Médica. Se voce tem "médico na família" (como se isso te desse embasamento pra falar por toda uma classe) que tem como hábito este tipo de prática, o criminoso é ELE e isso não te dá "propriedade total" para falar nada.

      Excluir
    16. Genéricos são sim seguros e eficazes!! E em qquer coisa que eu puder economizar, economizarei... de grão em grão a galinha enche o papo, rsrsrs

      Excluir
    17. Os médicos ganham dinheiro, viagens, eletrônicos e etc. dos laboratórios! Se você desconhece, é porque ficou de fora da boquinha! Qualquer médico ou representante de medicamento sincero pode te confirmar isso. A Libbs, que fabrica este protetor solar dá muitos presentinhos.

      Excluir
  9. Muita cara de pau..

    Alguem sabe q marca sem noção é essa??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse aqui é o produto: http://www.dermadoctor.com.br/index.asp?id=10166

      Excluir
    2. a shame colocou no post. é Filtrum do laboratório Libbs.

      Excluir
    3. A shame de AGORA deixa colocar link...

      Excluir
  10. VERGONHA DE SER BRASILEIRA.
    VERGONHA DE SER BLOGUETE!

    ResponderExcluir
  11. gente as blogueiras que fazem cabelo no proenca, eh tudo jaba ou sai do bolso delas?? ja que querem pagar de rycas pq nao fazem com o biagi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o Biaggi cheira a golinha!!

      Excluir
  12. concorrente da Roc,da Episol e não tem grana? Q coisa estranha!
    Será q a multinacional tá numa fase de testes com essa agência,e esta ker agradar d qualker jeito,ao menor custo... Posso estar viajando,mas acho q faltam partes nessa història...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho essa história bem sem pé nem cabeça, o Blogueira Shame está perdendo a credibilidade. Ou tem gente passando informação errada para titia...

      Excluir
  13. PRIMEIRO: Se é um produto recomendado por dermatologistas, nada mais correto dizer que é uma recomendação deles.
    SEGUNDO: Aceita quem quiser. Não vi NADA indigno nessa proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não viu???vc entendeu bem ou quer tradução??
      na certa vc foi uma das jabazentas que aceitaram se vender!!!

      Excluir
    2. cade a prova q é realmente indicado pelo dermatologista?

      Excluir
    3. "Recomendado POR dermatologistas" é bem diferente de "Recomendado por MEU dermatologista", que foi o que eles quiseram dizer.

      É indigno com a bloguete, pq eles sabem que tem mina que se vende por qualquer coisa - e, se isso é uma ação de marketing, 1) tem que ter pagamento e 2) tem que estar BEM claro no post que é publi.

      É indigno com as leitoras do blog, que compram o produto acreditando na opinião "sincera" da bloguete e achando que a bloguete é SUPER bacana de dar uma dica de amiga.

      Se você não vê nada de errado com isso é porque é bloguete que se vendeu ou assessor(a) da marca tentando tirar o seu da reta.

      Excluir
    4. Primeiro: Nada mais correto do que dizer que é uma recomendação deles?
      E a mentira?
      Afinal as blogueiras não foram num dermatologista para ter essa indicação!

      Segundo: Não há nada de indigno se o produto for ruim e elas falarem que é ruim.
      Se o produto foi dado e elas falarem que foi dado.

      É indigno mentir, assim como dar uma dica de amiga se você 'permutou' por isso.

      Excluir
    5. porq vc deve ser tao trouxa quanto a blogueiras q aceitam esse tipo de proposta

      Excluir
    6. TERCEIRO : Quanto vc cobra pra não falar m....?

      Excluir
  14. PQP essas fias se vendem por cada coisa...Vou te conta, esse tipo de gente (tanto a marca quanto as blogueiras) deveriam ser extintas da face da terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou em dinheiro meu bem até vc se vende

      Excluir
  15. A melhor part foi essa:"não conseguimos negociar verba para esse tipo de ação com nosso cliente"! kkkkkkkkkkkkk
    a empresa multinacional não topou se ver negociada com blogueiras,"pra não perder a credibilidade"! Shorey kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certa tá a empresa!
      tb não liberava a verba não!

      Excluir
    2. A marca não queria perder a credibilidade mas se ferrou!

      Excluir
  16. UI classe média sofre! #SóQueNão

    ResponderExcluir
  17. alguem sabe se o povo que participou do instacam da jegue (blog da je) existe mesmo? pq ela falou q qm quer participar tem que por #blogdajeviagem vi 2 pessoas so .. no post tem umas 30

    ResponderExcluir
  18. Eu queria saber a marca... Pra flagrar as blogayras infames que se vendem por isso e rir muito da cara delas... isso sem contar na cara de pau de dizer que foi recomendado por um dermatologista.
    Morro e não vejo tudo, hahahahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Filtrum da Libbs!

      Excluir
    2. Pois se o nome do produto é Filtrum, uma já esta indexada no google.

      Excluir
  19. Meu Deuso!
    Se a marca não for muito conhecida/podrinha e não me pagar jabá eu nem publico no meu blog!

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. me perguntei a mesma coisa !!!!

      titia, então, deve ser blogueira de moda/make para tb ter recebido tal proposta, né não.

      Mais um ponto pra ser a Petit.

      Excluir
    2. A Petit tem cara de ser superior, e cara de quem nunca viu esse blog!
      Mais cada dia que se passa, eu acho que é ela! Enfim!

      Excluir
    3. sem querer botar pimenta nesse bapho, a titia é sim da família petiscos.

      Excluir
    4. Eu acho que titia é na verdade um titio, que anda com bastante tempo no momento porque... né?

      Excluir
    5. Eu acho que todos vao se supreender coma identidade da shame..vão por mim ;)

      Excluir
    6. voto na Marina rs apesar de nao conseguir imaginar a Marina grossa como a Shame é as vezes mas voto pq acho muito parecido a forma como elas falam... rs

      Excluir
    7. E se ela recebeu a dica por email? Ela realmente precisaria ter recebido-o?

      Excluir
    8. SEI Q NÃO VAI PUBLICAR E ISSO SÓ CONFIRMA q vc é mesmo um dos pimentinhas!!!!

      q bom, pois adoro o pimenta.

      Excluir
    9. Você acha que a Petit nunca viu esse blog? Tá louca? O Shame é da família Petiscos.
      E gente, qualquer blogueira pode ter mandado isso pra titia.

      Excluir
  21. É por isso que o protetor que eu uso não troco NUNCA, só se sair do mercado! Porque foi indicado pela minha tia (família), que usa em si própria, que é esteticista formada e cadastrada e que ainda consegue pra mim por um preço mara! E na minha pele funciona super! E quando eu ainda me interesso por qualquer produto cosmético, procuro ao máximo conseguir uma amostra e testar, porque pra mim ninguém vende e anuncia oq não presta :P

    ResponderExcluir
  22. Titia... você é muito mais que vocabuláriozinho bonito... Nos seus posts eu sinto uma LUZ entrando na cabeças de vento que acreditam nessas coisas! Tomara que a cada lida aqui, uma leitora a menos das jabazetes...

    ResponderExcluir
  23. Essas blogueiras deveriam receber amostra de óleo de peroba, e não de protetor solar porque é muita cara de pau!

    ResponderExcluir
  24. Me divirto mais lendo os comentários!
    Titia libera aiiii!!!

    ResponderExcluir
  25. "não "tirar" as vendas indicadas pelos médicos porque eles ganham uma comissão com elas"
    eu sempre desconfiei. Já paguei caro por uma consulta( e não sou rica,pelo contrário) e me indicaram produtos super oleosos q só agravaram o problema,o pior é o Anthelios,q é uma porcaria pra mim,dá mta acne e a minha dermato insistia q eu usasse,e TODAS as meninas recebiam a mesma orientação. Ela dizia trabalhar em conjunto coma L´oreal e a Jhonson&Jhonson(Roc),eram "parceiros" pq acreditava ter os melhores produtos,e ela se achava uma profissional de ponta por ter parceria com firmas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre usei filtro da La Roche (toleriane-com base, e os sem base tb) e da Roc (Minesol), mas agora tô usando um da Neutrogena (Ultra Sheer) e pra mim ela dá de mil nesses e pra quem tiver indo pros EUA custa apenas 7 dólares no Wal Mart.

      Excluir
    2. sim os médicos estão deixando a ética de lado e se vendendo tambem para as industrias de remédio/cosméticos... mas podemos questioná-los também... comprar genéricos enfim... meu endocrino indicava a farmácia e dizia q se eu levasse a receita dele ganharia desconto... jabá na farmácia né?! isso tira a credibilidade de um profissional com toda ctz...

      Excluir
    3. "e não sou rica,pelo contrário"

      E qual o problema se fosse rica?
      Esse povo anda com uma mania de que ser pobre é uma coisa linda!

      Excluir
  26. gente e a entrevista da Giovanna Ewbank pro blog da Yaya? eh verdadeiro aquilo, a yaya pagou a giovanna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a Yaya? Juro que estou brisando.

      Excluir
    2. gentem, tô achando q a Yaya fez isso só pra provocar a Bordon, hein

      Excluir
    3. p/ anônima 16:25

      é a yaya rudge joga no google q vc descobre.

      Excluir
    4. Obrigada anônima 16:34 :)

      Excluir
    5. pq provocar a bordon? elas nao sao amigas? e como isso provocaria ela?
      afinal como ela conseguiu essa entrevista? foi comprada?

      Excluir
    6. Pq pra provocar a Bordon? O que eu perdi? D:

      Excluir
  27. Atenção Acéfalos:

    O mundo publicitário funciona assim.
    Ou vocês acham que as gostosas dos comerciais tomam cerveja, que a Angélica usa Niely Gold, que o Luciano Huck se preocupa com sua lata véia... e por aí vai.
    Agora, a titia de vocês preocupada com o jabá podrinho que eles querem pagar pras bloguetes? Só prova que ela também é falsa e marqueteira.
    Pffffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Excluir
    2. A crítica não foi bem essa, querida anônima que faltou as aulinhas de interpretação de texto do ensino fundamental. Releia o post e tente entender! Você consegue! :D

      Excluir
    3. Fia acéfala que sobreviveu por anos, se informe. Blog não existe como peça publicitária como uma propaganda de TV. Essa não é a finalidade de um blog.
      Bem, pelo menos não deveria ser...
      Hoje em dia blog é qlq merda, infelizmente.

      Excluir
    4. Proteger trambiqueira é que não dá o anon otária/o. Todos sabemos que o mundo publicitário funciona de certa maneira, agora, se passar por amiguinha das leitoras e fingir que tudo é de graça é o que está sendo gongado, a ENGANAÇÃO. Quem não Tem cérebro é você! Agora para de querer dar uma de esperta e vai ler os blogs e comprar produtos super faturados.

      Excluir
    5. A questã é: a Angélica não fala pras amiga q o hair designer dela recomendou.

      Excluir
  28. Nossa tou passada, o post ficou dificil de ler, mas enfim deu pra entender. (Não sei se atualizou depois, mas a marca tá ali no post, viu gentchy)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blog não recomendado para lerdas, e bloguêites!

      Excluir
  29. tá..mas quais blogayras aceitaram essa proposta?
    vi post sobre ele em um BEM famosinho viu.. recentemente..

    ResponderExcluir
  30. O produto pode até ser bom, mas com uma cagada dessas... Pff. O que me revolta é que esse povo provavelmente é formado em marketing. Quédizê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provavelmente é formado em marketing [2]
      Verdade. Triste é q eles não fazem faculdade de bom senso. Ladrões com canudo é foda.

      Excluir
  31. Titia, ao passarmos o mouse sobre o "@com.br" ainda é possivel vizualizar o email das envolvidas. Acho melhor dar uma arrumada, vai que daqui a pouco mais alguém nota... BAFÃO TITIA! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá mesmo, acabei de notar...e deu até pra saber qual agência é!

      Excluir
    2. uiiaaaa, tb vi isso. Tira isso, shame.

      Excluir
  32. Hoje tá pegando fogo o cabaré!

    ResponderExcluir
  33. Preciso de nomes, rs. Qual o nome do produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tia colocou o nome embaixo do post. ler de vez em quando faz bem.

      Excluir
  34. titia, não me xinga ok? é só uma sugestão:
    acho que em alguns dos seus post, mesmo vc colocando em baixo "as frases em itálico são minhas" ou indicações do tipo, ainda ficam muito confusos pro leitor. Por exemplo, a parte em vermelho parece ser sua, pois está colada com o seu texto...

    vc não poderia criar uma outra forma pra separar o que é texto seu (outra cor, outro tipo de fonte, sei lá) e o que é de outras pessoas? bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não é meu está entre parênteses, que são utilizados quando citamos um texto que não é de nossa autoria.

      Excluir
    2. Da pra entender perfeitamente, só quem é muito burro pra não entender!

      Excluir
    3. ai, gente, que decepção com essas leitoras. PQP.

      Excluir
    4. Ué, não são aspas que são utilizadas quando cita-se um texto que não é de nossa autoria?

      Excluir
    5. que burrraaaaaaaa da zero pra ela

      Excluir
    6. Nossa, essa pessoa nunca estudou na vida, só pode!

      Excluir
  35. Ninguém me propõe NADA,ainda bem!

    Eu vejo a vida melhor no futuro,eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear...

    Em breve os blog serão de novo só um diário virtual( estou com nostalgia) .ESPERO!!!

    ResponderExcluir
  36. Moral da história, não dá para confiar em propaganda nenhuma, não dá pra confiar mais em quase nada que seja ligado a dinheiro, porque onde há dinheiro, há mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc foi lindinha lá zoar a outra né?

      Excluir
    2. Ela respondeu seu comentário, vc viu? hahaha

      Excluir
  37. Agora voces acham que a Shame é uma alma caridosa, justiceira. Por favor sejam seletivas. Entro aqui pra rir mesmo da cara de pau dessas gurias e talifãs cabeças ocas...
    tudo hoje em dia é assim... Agora o que nao dá é pra aguentar um blog que é só PUBLI que nao fala uma coisa interessantes como a estúpida... Tipo a Petit tem publi mas tem informação ou agora
    vao ficar comendo margarina Delícia por causa dela? Me poupe....

    ResponderExcluir
  38. Vcs já rastrearam se algumas das blogayras publicou "dica de amiga" sobre esse protetor?

    ResponderExcluir
  39. Achei um blog que fez um post em abril colocando EXATAMENTE tudo o que a Shame denuncia com seu post investigativo.
    .
    .
    Por motivo de força jurídica, colocarei apenas um trecho do post:
    "No início desse mês tomei vergonha na cara e fui na dermatologista (fazia anooos que não ia), e pedi pra ela me indicar um filtro solar que se desse bem com a minha pele oleosa. Contei as experiências que tive com alguns outros protetores e ela me indicou esse Filtrum."
    .
    .
    .
    mUAhahahahahahahahaha [/risadamaléfica]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEEEEEI!
      VALEU AMÊGA!

      Excluir
    2. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    3. A mentirosa de Araras...

      Excluir
    4. PASSADA! MUAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    5. UAHSUAHSUAHU tpmdemerda?
      opior é que elas são super caga-regras ¬¬ certinhas e "do bem".
      KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Nossa, que original!! Ja foi uma shamete lá gongar a fia...

      Excluir
    7. Fui lá ver o post da "dica de amigue". Uma das frequentadoras daqui da shame questionou a blogayra sobre o post ser pago e ela parece desconversar rsrsrsr. Êlaiá ... quanta carinha de pau destas garotas.

      Excluir
    8. se tivesse ido mesmo, a dermato teria receitado perobanoil pra passar nessa cara imunda. Puta enganação!!!!!!

      Excluir
    9. A mentirosa de Araras... [2] é o melhor!KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  40. Não vejo diferença entre blogueiras e prostitutas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

      Excluir
    2. menas, né.

      então médico tb é garoto de programa?

      Excluir
    3. Existe diferença sim, as putas são honestas.

      Excluir
    4. Eu ainda acho que vender o corpo ainda é melhor que vender a alma e a opinião como elas fazem.

      Excluir
  41. Titia, to sabendo de um bafo-escandâlo sobre as FuckHits. Sobre umas fotos que estão pegando beeem mal. Tá sabendo? Quer mais info´s??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a tia quer, eu não sei, MAS EU QUERO. Libera o baphão aí, amigue.

      Excluir
    2. Conta prazamiga linda!

      Excluir
    3. Eu tbm quero! Solta a franga bee

      Excluir
    4. conta, conta, conta!!!

      Excluir
    5. Solta o verbo fia!

      Excluir
    6. conta, conta! vou fazer pipoca.

      Excluir
    7. booooooooooooooring, quem quer falar, fala logo, nao fica de mimimi

      Excluir
    8. Hum baphão das F*shits, conte-nos colegue!

      Excluir
    9. Meninas, estou checando a fonte, acho que as info´s são sim, fidedígnas. Está em avaliação inclusive de acabarem de vez com o F*Hits. Calma que eu já falo.

      Excluir
  42. afffffffffffffffffffffffffffff que coisa mais ridicula
    e pior eh que vai estar cheio de blogueira morta de "fome por brindes" fazendo post a doidado

    ResponderExcluir
  43. Só queria saber quem foi a blogueira que se vendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "três letrinhas" Moderna! KKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. O mundo É uma mentira.
    Especialmente o publicitário, desde a propaganda mais inocente, até a descaradamente perversa. Blogueira NENHUMA é santa. Nem as protegidas da Shame e muito menos ela. Esse tipo de prova só quem trabalha com equipe/ redação recebe. Ta cada dia mais evidente quem é a Shame, e isso não é nada bom. Porque se for quem todos, ou a maioria, desconfia, é a maior JABAZEIRA do pedaço.

    ResponderExcluir
  45. Tá fácil achar o nome dessa agência no site da própria farmacêutica! Se cuida, bloguete!

    ResponderExcluir
  46. Vida longa a Shame, (tino comunicaçao, shame on you!)

    ResponderExcluir
  47. Diga ai qual o contato da empresa ??????

    ResponderExcluir
  48. genty eu vi um blog q fez propaganda desse protetor e ainda diz que consoultou a dermatologista!como manda a regrinha
    haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o nome do blog na roda

      Excluir
  49. Tpmdemerda?Acertei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim até o valor está igual ao do email

      Excluir
  50. Estranho, se passar o mouse sobre os e-mails, ainda aparece de quem são. E todos da mesma agência. Inclusive no segundo e-mail a fia enviou para ela mesma. Que coisa, não? Post FAKE.

    ResponderExcluir
  51. Gente, só jogar o nome do produto no Gugól e se borrar de rir.


    Não basta ser ruim, tem que ser micreira.

    ResponderExcluir
  52. O pior de tudo é que o produto é bom, principalmente para quem tem pele oleosa e tem um preço razoável. Essa agência aí, meu deus, que iniciativa imbecil.

    ResponderExcluir
  53. gente, eu não entendo a grassa do post, esta denuncía é seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grassa?
      realmente nem eu entendo sua gramática fia!

      Excluir
    2. Tem "grassa" nenhuma colega.

      Excluir
    3. Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
    4. Graça com SS... Valhei-me, Senhor!

      Excluir
    5. Grassa (2)


      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  54. Só digo uma coisa: POBREZA PEGA!

    ResponderExcluir
  55. Eu espero que não seja o SUNMAX pq amo ele de paixão e ia ser uma decepção...

    ResponderExcluir
  56. A blogeyra do Eu vou de roza faz um jabá desse produto aí dia 20/março...
    Será que se vendeu por um tubinho de 60g ??????????

    hahaha tenso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ter sido... a do tpm fez a postagem dia 16/abril

      Excluir
    2. Provavelmente não, já que o email da empresa foi mandado para as blogayras dia 29 de março. --'

      Excluir
    3. O pior é que tem um pessoal comentando que já usou o produto e esfarela!!! #fail

      Excluir
    4. TITIA URGENTE... haushausha a véia moderna respondeu seu post no blog dela e alegou que nunca vendeu nenhum e-mail!!!!!

      Excluir
  57. A ultima vez que eu fui a uma dermatologista ela me passou esse filtro que por sinal detestei...Com certeza ela tava ganhando o dela pra me passar essa porcaria... Hoje dia tá dificil confiar em alguma coisa... Muita safadeza!

    ResponderExcluir
  58. E o pior é que minha dermatologista me indicou esse filtro solar aí(para pelo oleosa). Não sabia que ela ganhava jabá com isso.

    ResponderExcluir
  59. Eeeeu acho que as culpadas são as que postaram sobre o produto MARAVILHOSO após o dia 29 de março, que foi quando a agência LINDA disparou a proposta.

    ResponderExcluir
  60. entra na página "linha filtrum" no facebook. Eles mesmo colocam os links dos blogs que falaram da marca.

    ResponderExcluir
  61. dermatologistas fazem muito isso! infelizmente é assim. fui em uma que me orientou na receita a comprar um produto da dermage (caríssimo por sinal!) . Qdo fui à loja eles pediram o nome da dermatologista não passei mas certeza q seria pra garantir a comissão dela!!!

    ResponderExcluir
  62. O importante é ser cara de pau com protetor solar de jabá permutado! É muito glamour!

    ResponderExcluir
  63. Tia, será a Pripoca e suas amazonas do Apocalipse?

    ResponderExcluir
  64. Sobre comissão dos médicos, depende muito do produto... eu tomo o Yaz, e a Bayer tem um sistema de desconto... vc faz o cadastro no site, seleciona o medicamente e precisa preencher com o CRM do médico que te indicou, aí vc passa a ter um código e apresenta esse código na farmácia (nesse caso é fácil ter o controle de qual médico indicou o medicamento).

    No caso do protetor solar, que não possui receita retida nem cadastro pra desconto, sinceramente não sei.

    ResponderExcluir
  65. IIIIIIIHHHHH

    E a menina do blog ainda respondeu uma de nós Shametes:

    "XXXXX XXXXX, o blog sempre sinaliza o post quando o mesmo foi patrocinado por alguma empresa, o que não aconteceu dessa vez. :)Sempre que gostamos de algum produto procuramos compartilhar isso com nossas leitoras.

    :*"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  66. Eita Brazzeeellllllllllll
    Vergonha Alheia.

    Love u Titiaaaaaaaaaaaaaa
    PS.: Arrasando, mto... adorrrrrrrrrrrooooooooo

    ResponderExcluir
  67. Trabalhar que é bom ninguém quer , se não conseguir trabalho vou virar blogueira .....
    ahhaahh daqui há uns dias vai ter CPI das bloqueiras no congresso , uhuhuuh Brazil............... é muita marucutaia .

    ResponderExcluir
  68. É muita pobreza de espírito se vender por um tubinho de protetor solar viu

    ResponderExcluir
  69. É por essas e outras que prefiro a thássia , tem patrocinio da audi e petisquete que faz propaganda de joias pra quem pode , quem não pode se sacode nessas aí.

    ResponderExcluir
  70. do blog TpmMerda, olhem o comentário

    Perguntaram: Dica do demartologista, ou foi paga para falar isso pela empresa que fabrica? Heim?

    A dona do post respondeu: o blog sempre sinaliza o post quando o mesmo foi patrocinado por alguma empresa, o que não aconteceu dessa vez. :)Sempre que gostamos de algum produto procuramos compartilhar isso com nossas leitoras.


    ahan, senta lá, Claudia.

    ResponderExcluir
  71. Queria entender como a Shame cosegue tantas informações... será que ela não é uma ridicula bloguete???

    ResponderExcluir
  72. Nossa joguei no google o nome do protetor e como apareceu post de fia dizendo que foi na dermato e que a "Dra" indicou o tal protetor...

    ResponderExcluir
  73. Uma pena isso. Fiquei até curiosa com esse Filtrum Ultra Seco, mas a vergonha alheia pelo exposto acima me faz conter meus instintos consumistas...
    E chegará o dia em que essas empresas perceberão que associar-se com esse tipo de mídia é desvalorizar seus produtos.

    ResponderExcluir
  74. Hiiiiiii, a tal da G "frôres" fez esse jabá aí num vídeo recente de preferidos ou comprinhas... morri!

    ResponderExcluir